Atps anhanguera

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3706 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
2011
2011
ATPS – ANÁLISE FINANCEIRA
ATPS – ANÁLISE FINANCEIRA

FACULDADE ANHANGUERA BAURU 2011
FACULDADE ANHANGUERA BAURU 2011

ATPS DE ANÁLISE FINANCEIRA
PASSO 1
AITE – AGÊNCIA INTERNACIONAL DE TURISMO ESPORTIVO

O mundo globalizado tem 6 bilhões de pessoas, quando eu era criança eram 3 bilhões, então chegamos a conclusão óbvia que édifícil manter-se atualizado. Estados Unidos da América, México, Brazil, Argentina, Inglaterra, França, Itália, Alemanha, Espanha, Portugal, África do Sul, Emirados Árabes, China, Japão e Austrália, esses países tem algo em comum além de serem grandes centros esportivos nas últimas décadas, aliás em um mundo de etnias diferentes, diversidade de religiões, cultura, política raramente no mundo globalizadoencontramos momento em que norte americanos e iranianos se abraçam em torno da mesma paixão.


COPA DO MUNDO FIFA JAPÃO KOREA 2002
O esporte sem dúvida alguma é o principal instrumento de unificação dos povos, diminuição de fronteiras, é a forma mais pacífica de fazer políticas, praticar bem estar e trazer ao mundo a paz e igualdade que todos os líderes mundiais buscam.Especificamente abordo nesse projeto, os benefícios que a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 e os Jogos Olímpicos COI Rio 2016 deixarão de legado ao país, abrindo um ínumero leque de oportunidades financeiras, ao passo que os olhares dos investidores estão direcionados à nossa economia e desenvolvimento em busca de oportunidades de investimentos. Nesse leque de oportunidades, existe uma demandacrescendo dentro das pessoas em nosso país da mesma forma que ocorreu em vários outros países que tem o esporte como base sócio-política-cultural, o brasileiro começa a sonhar com esporte e esse sonho o transforma em um cliente potencial, seja qual for seu interesse.
Nesse ponto de convergência apresento a Agência Internacional de Turismo Esportivo, que doravante chamaremos de AITE. Poderiaaqui apresentar um briefing da empresa, com abordagem de sonhos, realização de desejos, o mundo esportivo ao alcance do cliente, mas isso não seria novidade e seria uma propaganda perigosa para organização, seus valores, seu clientes seus acionistas e até mesmo para economia já que no mundo financeiro o marketing que pode ser aproveitado pela empresa concorrente pode empurrar as ações da mesmaconcorrente para baixo. Deixando de lado a teoria,entrando pela “toca do coelho” a AITE tem como foco a prestação de serviços, mais especificamente voltada ao turismo esportivo, mas eu consideraria algo mais desfoque que simplesmente turismo. Quando imaginamos ligar para um cliente e perguntar se ele deseja ver a final da Champions League entre Real Madrid e Manchester United, no Estádio Olímpico deRoma sem ter ele ter que pensar em usa o celular dele para chamar um taxi, temos a certeza absoluta de que haverá demanda, milhões serão movimentados, sonhos serão realizados, a organização terá crescimentos singnificativos, nossas ações na bolsa serão alavancadas e uma série de ações serão desencadeadas umas pelas outras. Penso que não precisamos expor a razão financeira de abrir uma agência,talvez mensurar como ela deve funcionar, qual o planejamento, é explicito a lucrativadade e demanda de mercado, o complexo como volto a dizer e projetar as variáveis da equação: Cliente (F) Serviço Prestado / Alcance do Serviço Prestado* Qualidade do Serviço Prestado + Capacidade de Lucrativade (V*) elevado - Crescimento = Sucesso ou Fracasso. Traduzindo: o sucesso do negócio está em função da suacapacidade de atender a demanda residual da sua carteira de clientes. O mesmo cliente que irá atraves da AITE nas próximas 20 Finais da Champions League, pode querer ir ao I Fórum Municipal de Futebol Amador Sub 15 para Crianças Portadoras de Necessidades Especiais em Mucuri na Bahia, seja por qual motivo for ele pode desejar isso e ai está o X da questão, o caos instalado, ou como queiram...
tracking img