Atividades de ied

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (305 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Atividades de IED:

1 – Quais as diferenças formas existentes entre o Direito e a Moral? Explique detalhadamente cada uma delas.
R: No Direito o que fazem as pessoas aagir são as regras que foram aplicadas em sua sociedade e todos seguem; ele pode ter dois lados ao mesmo tempo, todas as pessoas têm seus deveres como cidadão, funcionários eetc., e ao mesmo tempo tem seus direitos, que ninguém pode tirar; ele tem a função de cuidar das atitudes das pessoas e em algumas situações verificar se houve intenção doagressor; diferente da Moral o Direito é heteronomia, com isso ele acaba dependendo das regras de outras e pessoas e acaba não fazendo o que gostaria; tem a vantagem que pode usarseu poder para garantir o respeito.
Na Moral age com um pensamento próprio; você precisa ter uma moral boa perante a sociedade para ser respeitada; cada um tem que cuidar dasua moral e quem julga ela é sua consciência; ter autonomia é um ponto da Moral, pois você faz as coisas sem depender de ninguém e sem se preocupa com as outras pessoas; aspessoas não pode mudar a maneira que as pessoas julgam sua moral.

2 – Qual a importância desempenhada pelo Direito perante a sociedade? Explique.
R: Ele serve para que apopulação consiga viver de uma maneira certa e respeitosa, se todas as pessoas consigam obedecer as regras ( claro que isso é raro) mas ajudaria muito, pois havia menos confusãona sociedade.

3 – A partir de quando Direito e Religião começaram a se separar? Qual área de atuação de cada um desses instrumentos de controle na atualidade?
R: Cresceu aolongo do século XVIII, especialmente na França, nos anos que antecederam a Revolução Francesa. De alguma forma acabam se completando, mas cada um com seus deveres e regras.
tracking img