Atividade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (412 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE PITÁGORAS – CAMPUS METROPOLITANA
CURSO: Engenharia Civil Atividade 1 – R1E

01. O elo da figura está submetido as forças F1 e F2, determine a intensidade e a orientação da forçaresultante.

05. O eixo está submetido a uma força axial de 30 kN. Supondo que o eixo passe pelo furo de 53 mm de diâmetro no apoio fixo A, determinar a tensão do mancal que atua sobre o colar C. Qual é atensão de cisalhamento média que atua ao longo da superfície interna do colar onde ele está acoplado ao eixo de 52 mm de diâmetro.

02. Determine o ângulo  e a intensidade de F1 de modo que aresultante das forças seja orientada ao longo do eixo y positivo e tenha intensidade de 800N. 06. O arganéu da âncora suporta uma força de cabo de 3 kN. Se o pino tiver diâmetro de 6 mm, determine a tensãomédia de cisalhamento no pino.

03. A barra na figura tem largura constante de 35 mm e espessura de 10 mm, Determine a tensão normal média máxima na barra quando ela é submetida à carga mostrada.04. A luminária de 80 kg é sustentada por duas hastes, AB e BC, como mo Se AB tiver diâmetro de 10 mm e BC tiver diâmetro de 8 mm, determine a tensão normal média em cada haste.

07. Os diâmetrosdas hastes AB e BC são 4 mm e 6 mm, respectivamente. Se a carga vertical de 8 kN for aplicada ao anel em B, determine o ângulo  da haste BC de modo que a tensão normal média em cada haste sejaequivalente. Qual é essa tensão?

08. A alavanca é presa ao eixo A por meio de uma chaveta que tem largura d e comprimento de 25 mm. Supondo que o eixo esteja fixo e seja aplicada uma força vertical de300 N perpendicular ao cabo, determinar a dimensão d se a tensão de cisalhamento admissível para a chaveta for adm = 35 MPa.

chaveta

09. Determinar a tensão de tração da barra prismática decomprimento L=5,0m, seção transversal circular com diâmetro φ=5cm, submetida a uma força axial de tração P=30 kN.

10. Considere-se o parafuso de 12,5 mm de diâmetro, da junta da Figura abaixo. A força...
tracking img