Atividade pipa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 19 (4623 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS


E COMUNICAÇÃO – ICSC


CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

















APS- ATIVIDADES PRÁTICAS


SUPERVISIONADAS
































SÃO JOSÉ DOS CAMPOS – SP


2011







OS CLIENTES COMO INÍCIO E FIM DOS PROCESSOS ORGANIZACIONAIS

Um estudo sobre a microempresa Link AssessoriaContábil e Condominial, e as melhorias necessárias no seu relacionamento com o cliente













Atividades Práticas Supervisionadas -trabalho apresentado como exigência para a avaliação do segundo bimestre, em disciplinas do 1º semestre, do curso de Administração da Universidade Paulista, sob orientação dos professores do semestre.SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - SP


2011


INTRODUÇÃO

O cenário atual brasileiro aponta como fato imprescindível o fato das organizações construírem uma gestão eficaz, além de se anteciparem para as necessidades e desejos de seus clientes. Assim, o presente trabalho abordará um estudo no caso de uma microempresa, a LINK ASSESSORIA CONTÁBIL E CONDOMINIAL, que presta serviços deassessoria contábil, assessoria condominial, sistema de malote, e declarações de IRPF.

Fundada em 20 de Dezembro de 2003, na cidade de São José dos Campos, a Link possui atualmente uma carteira com 118 clientes, sendo que seus serviços abrangem todo o Vale do Paraíba.

Como se trata de uma microempresa é de grande importância para que ela tenha um futuro promissor, estudar o seu clienteno início e fim dos processos organizacionais, pois através do amplo conhecimento de cada cliente, maior será a chance de se realizar atividades que de fato atendam as suas necessidades e desejos, o que tende a proporcionar maior rentabilidade do processo total de negociação (lucro) para as partes envolvidas (organização e cliente).

Mostrando a importância do Relacionamento com o Cliente,visamos melhorias em seus variados tipos de atendimentos, sendo que este projeto aperfeiçoa a busca de bons resultados através de ações que concretizem não somente lucros, mas reconhecimento como marca de qualidade, e também uma infra-estrutura apta para o melhor atendimento dos clientes para a fidelização.

Dentro do esperado propomos ações que fidelizem os clientes com a empresa abordada,através de ações estratégicas estudas em sala de aula, agregando informações importantes ao seu desempenho.

Para executar o proposto em plano de trabalho, utilizou-se como metodologia, a observação das rotinas, bem como consulta às informações estratégicas da empresa LINK. Na ocasião foram coletados dados significativos desta empresa acerca do tema estudado, através de reuniões com osgestores da empresa, complementados por intensa pesquisa bibliográfica. A análise se deu de forma qualitativa, seguindo com a avaliação da área de estudo e finalizando com uma conclusão.





2 - Estudo de caso

2.1 - Perfil da Organização



2.1.1 - Denominação e forma de constituição, dados e fatos relevantes da origem da organização, natureza e ramo de atuação, informações sobre o porte daempresa.

A organização LINK ASSESSORIA CONTÁBIL E CONDOMINIAL é uma microempresa constituída por quotas com responsabilidade limitada sendo criada por duas pessoas, formando assim uma sociedade através de um contrato social onde constam seus atos constitutivos, sua forma de operação, as normas da empresa e o capital social. De acordo com nossa legislação vigente, a empresa é consideradauma Sociedade Limitada, e nesta situação a responsabilidade dos sócios é restrita ao valor de suas quotas, mas todos respondem solidariamente pela integralização do capital social. Algumas características da forma de constituição limitada:

- A sociedade limitada rege-se pelo novo Código Civil e, nas omissões, pelas normas da Sociedade Simples, ou pelas da Sociedade Anônima se assim o contrato...
tracking img