Atividade direito empresarial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (592 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de dezembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1) (0,5) Refletindo um pouco sobre as informações que nos circundam no dia-a-dia, percebemos que, seja nos jornais, blogs, canais de televisão ou em muitos livros, algumas palavras sempre figuram comdestaque em artigos e observações de comunicadores. Sucesso, profissionalismo, atitude, mudança, zona de conforto, empresário, futuro, estratégia e dentre as inúmeras citações do meio, com certezaestá a palavra "Empreendedorismo". Assim responda as perguntas abaixo .

a) Qual o conceito de empreendedor ?
É o profissional que detecta uma oportunidade e partir desta idéia,
utiliza osrecursos disponíveis de forma criativa transformando o ambiente social e econômico onde vive., dedica-se entusiasticamente em transformá-la em um produto de sucesso. Transforma em realidade, complanejamento, inovação e persistência.

b) O que revelam as pesquisas sobre o perfil do empreendedor ?
Busca de oportunidades, Correrem riscos, calculados e avalia alternativas, persistência, age diante de umobstáculo significativo, comprometimento, planejamento, monitoramento e paixão pelo que faz.

2) (0,5) O cheque é entendido como uma ordem de pagamento à vista, tendo como beneficiário quem emitiu ocheque ou terceiros. Quais os componentes do cheque?

Lamina de cheque com timbre da instituição e endereço deste; nº da agencia, nº da conta corrente, serie, nº do cheque; Valor numérico e porextenso; o beneficiário a quem será emitido o cheque; campo para local, data e assinatura. Abaixo da assinatura os dados do cliente com nome completo, CPF e RG e data de contratação do serviço bancário.No verso consta espaço para preenchimento de dados de agência e conta corrente do beneficiário além do número de identificação interno.
3) (0,5) Os tributos no Brasil são classificados comovinculados e não vinculados. A CF define cinco espécies de tributos: impostos, taxas, contribuições de melhorias, contribuições sociais e empréstimos compulsórios. Qual é o conceito que o art. 3º do CTN...
tracking img