Atividade de direito empresarial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (741 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Atividade de Direito Empresarial

1. O processo falimentar comum comporta 3 Fases ?Quais são essas fases?Atenção Fundamente-as?


Resp:O processo falimentar comum comporta três fases. Aprimeira é a fase preliminar ou declaratória; a segunda é a fase de sindicância e a terceira é a de liquidação
Primeira fase vai da petição inicial até a sentença declaratória da falência. Se a falênciafor requerida pelo próprio devedor, atendidos os pressupostos legais, proferirá o juiz desde logo a sentença. Caso se o pedido apresentado por credor, determinará o juiz a citação do devedor para queeste apresente sua defesa.
A sentença declaratória da falência conterá os requisitos do art. 14, parágrafo único, da lei falimentar, consignando o nome do devedor, a hora da declaração, o termo legal,a nomeação do síndico, o prazo para as habilitações de crédito e demais diligências, podendo inclusive ordenar a prisão preventiva do falido.
Na sentença declaratória, o juiz nomeia o síndicoescolhido entre os maiores credores do falido para desempenhar fielmente o cargo e assumir todas as responsabilidades inerentes à qualidade de administrador. As principais atribuições do síndico estãoexpressas no art. 63 da Lei de Falências
A segunda fase também é chamada informativa ou investigatória, que vai da sentença até o início da realização do ativo.
A terceira e última fase é a deliquidação, que é processada nos autos principais da falência e na qual os bens arrecadados são vendidos e os credores são pagos. Nesta fase esgota-se a finalidade dos autos paralelos das declarações de crédito edo inquérito judicial, que auxiliaram os autos principais na verificação do ativo e do passivo, bem como da conduta do falido, além de por fim ao processo de falência.


2) Segundo a Nova lei defalência Classificação dos Créditos obedecerá à seguinte ordem;
  * I - os créditos trabalhistas limitados a 150 salários-mínimos por credor e os
Decorrentes de acidentes de...
tracking img