Atendimento ao cliente, e qualidade na prestação de serviços.

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (422 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Atendimento ao Cliente, e Qualidade na Prestação de Serviços

Tendo em vista que os produtos e a tecnologia empregada nos processos de produção são de domínio público e que as diferenças entre asmarcas de produtos existentes no mercado são muito pequenas, você deve concordar que, se o cliente não tivesse a qualidade em prestação de serviços como referência para suas escolhas, ficaria muitodifícil para ele optar por esse ou aquele produto, eleger essa ou aquela marca.
Atualmente as empresas, sejam elas produtoras de bens ou prestadoras de serviços, estão atentas a essa nova realidade,tanto que o diferencial competitivo que elas apresentam para ganhar e manter clientes é a QUALIDADE.
Qualidade não só dos serviços associados aos produtos, mas também de um determinado serviço comoproduto alternativo.
• O que é Atendimento?
É o ato ou efeito de atender, dar ou prestar atenção, acolher com cortesia; tomar em consideração; seguir uma idéia ou exposição; acatar uma ordem oudeferir um pedido.
• Atendimento ao Cliente
A arte de saber receber (atender) o cliente, é um grande diferencial para quem quer se destacar no mercado de trabalho.
O atendimento engloba oencaminhamento e o acompanhamento ao cliente.
Em atendimento, não importa o nível hierárquico do funcionário dentro da organização, todos que tiverem contato direto ou indireto com o cliente serão consideradospessoas envolvidas na função de atendimento.
Como cliente, considera-se toda pessoa que entra em contato com a empresa para solicitar um serviço, falar com um funcionário ou simplesmente pedir umainformação.
Isso significa que o comportamento de qualquer funcionário para com as pessoas que entram em contato com a empresa (ou com seu departamento) deve ser tratado como clientes, mesmo sendo umcliente interno. Assim é importante que os funcionários estejam atentos, evitando discriminar as pessoas.
Aos clientes externos:
a) Receber bem a todos independente de apresentação externa...
tracking img