Resumo nr 18

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1103 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Visão Geral do Projeto
O que é a empresa?
Produção
Produto
Impacto ambiental
Medidas Mitigadoras
Quatro Funcionários (riscos, atividades, EPIS.)

O que é a empresa?

Estaleiro é considerado o local onde se constroem, guardam e se desenvolvem grandes reparações em embarcações ou seus derivados, para todos os fins, militares, transporte, lazer, pesca, como por exemplo, quando se quer"aumentar o tamanho de um navio" (transformando-o como se costuma dizer, numa quase-nave), divide-se então, ao meio o dito - navio e "se - reconstrói", com a "ampliação - do - meio", naturalmente, que depois de muito Cálculo e Matemática, de "exames - em - protótipos e/ou modelos", se o Projeto é viável ou não.
Estaleiros no Brasil
O primeiro estaleiro brasileiro foi construído pelo Barão de Mauáem Niterói, quando o então governo brasileiro fez um empréstimo, a ser pago em onze anos em 1846 para tal finalidade. Teve seu primeiro navio construído em 1850. Até 1961 já havia construído 72 navios (metade militar e metade civil).




Produção

A eficiência operacional dos complexos processos de fabricação de Embarcações tem atraído um crescente interesse em pesquisas nos últimos anos.Este tipo de indústria está em grande expansão, imersa em uma série de mercados globais de alta competitividade que são caracterizados por serem extremamente dinâmicos.
Esta situação obriga as instalações dos estaleiros em focar seus esforços em atender seus clientes com produtos de qualidade a preços acessíveis, e com um prazo mínimo de entrega, buscando-se cada vez mais baixos tempos deprocessamento.




Produtos
Impacto ambiental


Impactos ambientais
A análise dos impactos ambientais tem função de:
(1) Fornecer um prognóstico do cenário futuro do ambiente durante a implantação e operação do empreendimento;
(2) Orientar a formulação de medidas de controle ambiental, medidas mitigadoras e compensatórias;
(3) Garantir a qualidade dos recursos ambientais nasfases de implantação e operação do empreendimento;
(4) Estabelecer um referencial bem formulado de modo a permitir uma ponderação entre os benefícios e
os custos ambientais e sociais do projeto;
(5) Dar subsídios para discussão pública do projeto junto aos atores sociais, comunidade e órgãos públicos.

Medidas Mitigadoras
A partir da identificação e descrição dos impactos potenciais,formula-se um conjunto de Medidas de Adequação Ambiental do Empreendimento. As medidas mitigadoras incorporadas no projeto executivo, ao planejamento das obras e aos procedimentos construtivos e na operação do empreendimento: consistem em diretrizes ambientais de projeto, sob responsabilidade do empreendedor, com implicações diretas sobre os projetos executivos dos componentes de infraestrutura etecnologias empregadas; referem-se, ainda, às medidas de controle e monitoramento ambiental das obras e atividades, capazes de reduzir e prevenir a intensidade dos impactos potencialmente decorrentes.

Sinalização

O empregador deve garantir a existência de sinalização de segurança e saúde em estaleiro de uma obra e a mensagem que traduz deve estar acessível e clara. Deve-se evitar a afixação deum número excessivo de placas próximas umas das outras. Para prevenir os acidentes de trabalho em estaleiro, torna-se obrigatório:

Quatro Funcionários
Eletricista


Planejam serviços de manutenção e instalações eletroeletrônica e realizam manutenções, preventivas, preditivas e corretivas. Instalam sistemas e componentes eletroeletrônicos e realizam medições e testes. Elaboram documentaçãotécnica e trabalham em conformidade com normas e procedimentos técnicos e de qualidade, segurança e higiene


Riscos:

Choque Elétrico;

Ferramentas defeituosas ou inadequadas;

Local de trabalho sujo e desorganizado;

Maquinas defeituosas.

EPIs adequados:
Uso de luvas de segurança para proteção da mãos contra choques elétricos
Usar o EPI somente para a finalidade que se...
tracking img