As medidas do a mor de deus

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (672 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
AS MEDIDAS DO AMOR DE DEUS
(Jo 3.16)

Introdução:
Toda a Bíblia é uma declaração do amor do Pai pela humanidade caída. A criação revela todo o cuidado divino por nossas vidas. E a pregação doevangelho mostra o Pai celestial ainda em busca do filho desviado deste amor para trazer-lhe restauração. Hoje é uma oportunidade para você conhecer um pouco mais do amor de Deus.

1 – A Altura doAmor de Deus (João 3.16ª).
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira”
A altura do amor divino fala do seu interesse por nós como pessoa. O autor não encontrou uma palavra para poder expressar o elevadoamor do Pai “...de tal maneira”! Deus ama todas as pessoas, independente de cor, raça, língua, condição financeira, etc. Isaías 49.15 afirma que o amor divino ultrapassa o amor materno.
Uma dasgrandes mentiras do Diabo é negar o amor de Deus às pessoas. Fazendo isto, tira-lhes a base de segurança espiritual e emocional, e assim, esta pessoa segue a vida completamente destruída. Todos os diasvemos pessoas se refugiando nos vícios, no material e no engano espiritual, porque lhes falta a certeza de que Deus as aceita e pode perdoá-las plenamente e lhes dá uma nova vida.
Podemos afirmar queDeus ama o pecador embora despreze o pecado. Crer que é amado pelo Senhor é a base de uma vida feliz e sem condenação.
2 – A profundidade do amor de Deus (João 3.16b).
“... Que deu o seu Filhounigênito...”.
O amor sempre se expressa. Qual a prova de que Deus me ama? Romanos 5.8 nos ensina que a vinda do Senhor Jesus para nos salvar morrendo na cruz e ressuscitando é a prova deste profundo amor.Havia uma dívida que o ser humano não podia pagar diante da justiça divina. O homem tornou-se pecador e precisava ser justificado ou resgatado. Um resgate só pode ser feito se alguém tiver condição deresgatar ou pagar a dívida do réu. Nenhum homem poderia fazer isto, pois todos estavam sob a mesma condenação (Rm 3. 9-12; 23). Aqui se manifesta o profundo amor de Deus, Ele se tornou um de nós e...
tracking img