Artes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (470 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Arte



Aluna: Shayane Samara v. santos.
Turma: 131
O que é carnaval:
O carnaval é uma festa que se originou na Grécia em meados dos anos 600 a 520 a.C.. Através dessa festa os gregosrealizavam seus cultos em agradecimento aos deuses pela fertilidade do solo e pela produção. Posteriormente, os gregos e romanos inseriram bebidas e práticas sexuais na festa, tornando-a intolerável aosolhos da Igreja. Com o passar do tempo, o carnaval passou a ser uma comemoração adotada pela Igreja Católica, o que ocorreu de fato em 590 d.C. Até então, o carnaval era uma festa condenada pela Igrejapor suas realizações em canto e dança que aos olhos cristãos eram atos pecaminosos.
A partir da adoção do carnaval por parte da Igreja, a festa passou a ser comemorado através de cultos oficiais, oque bania os “atos pecaminosos”. Tal modificação foi fortemente espantosa aos olhos do povo, já que fugia das reais origens da festa, como o festejo pela alegria e pelas conquistas.
O Carnaval, não ésomente uma festa. É, e com todas as possibilidades de aceitação ou reprovação popular, a cara cultural do país. Não estou aqui, aprovando o velho ditado mundial, de que o Brasil é o país do samba esó, absolutamente não, o que quero é que vocês, caros leitores, entendam, é que, querendo ou não, o samba nasceu dos morros, o carnaval nasceu da miscigenação cultural do país, logo, assim como somosfrutos da mistura sociocultural, nacionalmente falando, o carnaval faz com que nos reconheçamos dentro de uma nação plurissocial, ou seja, tão neológica quanto a palavra em destaque.
A importância docarnaval:

Arlequim, Pierrô e Colombina

Arlequim
Também servo de Pantaleão, Arlequim era um espertalhão preguiçoso e insolente, que tentava convencer a todos da sua ingenuidade e estupidez.Depois de entrar em cena saltitando, deslocava-se pelo palco com passos de dança e um grande repertório de movimentos acrobáticos. Debochado, adorava pregar peças nos outros personagens e depois usava...
tracking img