Aromaterapia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1595 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Aromaterapia


É uma técnica milenar . Esta terapia utiliza o uso terapêutico do aroma das flores, frutas e outras partes das plantas. A aromaterapia utiliza a parte mais sutil da planta: sua essência que atua diretamente sobre a harmonia das três esferas do corpo humano: mental, físico e emocional


Essências Naturais

Alecrim

Generalidades Óleo essencial estimulante contra ossentimentos depressivos, ajuda na concentração e na limpeza dos pensamentos. Energético natural para dores musculares. A essência de alecrim estabiliza a ansiedade do dia a dia.

Calêndula
Generalidades Equilibra a falta de concentração, facilita e ajuda a melhorar a sensibilidade nos diálogos, aumenta a capacidade de memória, calmante, tranquilizante, melhora a compreensão.


EucaliptoGeneralidades Como remédio para recuperar a integração emocional, física e espíritual. Estabilizante místico na falta de contrôle do estado ânimico. Melhora o estado emocional, controla as angustias constantes e a respiração. Desodorizante de ambientes, útil em saunas e como repelente de insetos.


Flor de laranja (Azahar)
Generalidades No tratamento das palpitações, histeria, insônia,tensão nervosa, traumas e bloqueios emocionais. equilibra as emoções em geral. Muito utilizado nos momentos que antecedem o sono, sedativo, anti-depressivo, balsâmico.


Jasmim

Generalidades Indicado em doenças psicossomáticas. Produz sensação de otimismo, confiança e euforia . Desodorizador de ambientes e inibidor de cheiros desagradáveis . Anti-mofo. A essência de Jasmim é exelente paramelhorar o estado de espíritito haroniza, calma, relaxa. Estimulante no viver do dia-a-dia.

Grapefruit
Generalidades Auxiliar no tratamento contra insônia, melhora os estados depressivos, cansaço, fortalece os pensamentos. A essência de Grapefruit acalma, atuando como harmonizador de ambiente.

Sálvia

Generalidades Relaxante profundo muito útil para o tratamento do stress e insegurança,ajuda na melhoria da auto estima, do egoismo proporciona um convívio com uma natureza mais autêntica


Insenso
Generalidades Largamente usada desde o antigo Egito como estimulante do presente, aprofunda e reúne as emoções. Acalma e aquieta a mente, ótima para o tratamento da histeria, pânico e ansiedade.


Lavanda
Generalidades A essência de lavanda é muito versátil, como um tônicopara o plexo solar vitaliza os centros vitais. estimula os centros psíquicos elevando e equilibrando os sentimentos oscilantes. Possui ação refrescante, relaxante e calmante, auxilia nos casos de insônia, tristeza e preocupações


Pinheiro (pino)
Generalidades Insônias, bronquite e sinusites. Revigorante e desinfectante de germes nocivos .A essência de pinheiro como a essência de limão,desenvolve valioso desempenho nas enfermidades causadas por baixa de imunidade, calmante, expectorante , descongestionante .
Camomila

Generalidades Para Tratamento da falta de reconhecimento dos proprios erros, vaidade, remorsos e das reações agressivas com rancor. Calmante das emoções e dos sentimentos de ansiedade e insônia

Tomilho
Generalidades É um óleo essencial ativo que fortalece osnervos e ajuda a proteger de sentimentos vulneráveis. Alivia o cansaço e a depressão, estimula a concentração.


Manjerona
Generalidades Melhora os estados mentais ao lidar com situações difíceis, acalma as sensações de ansiedade e tensão nervosa recomendado quando há sensação de falta e solidão.

Conheça um breve histórico sobre óleos Essenciais

Os óleos essenciais constituem aspartes voláteis das plantas que se liberam mediante um processo de destilação a vapor das folhas , flores e madeiras. Os Óleos essenciais agem como anti-séptivcos, estimulantes ou calmantes . Sua utilização pode ser feita pela ação direta em massagens , banhos, compressas ou pela ação indireta na aromatização de ambiente, vaporização e sauna, Também pode ser utilizado como repelente de insetos....
tracking img