Area auditiva

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (357 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Atividade Supervisionada
“Literatura
Infanto-Juvenil” Curso Superior de PEDAGOGIA (II)
Módulo 9
Município:

Data:____/____/____
Aluno(a):
Código






Orientações:
1)Realize a atividade abaixo, conforme proposta pelo professor da disciplina. Após, clique no link “Enviar Atividade Supervisionada”, em “Material Complementar”.
2) Apenas um aluno da equipe precisapostar a atividade, informando para o sistema o código dos alunos participantes.


As fábulas, lendas e contos de fadas são gêneros textuais que não nasceram infantis, prova disso é a linguagem dealgumas deles. Hoje, muitos desses textos foram adaptados ao universo infantil e servem de instrumento de aprendizagem e avaliação.
Nós, professores, precisamos então escolher corretamente esses textose podemos também adequar a linguagem à faixa etária das crianças.

Essa é a atividade de vocês. Leiam a fábula “O Burro Sábio e o Mau Legislador” e reescrevam-na pensando na aprendizagem dascrianças na Educação Infantil. Utilizem uma linguagem mais simples, mas nem por isso, gramaticalmente incorreta. É fácil, basta reescrever o texto de maneira mais simples.

Bom trabalho!

Fábula parareescrita: O Burro Sábio e o Mau Legislador”

Elevado ao posto de Primeiro Mandatário do Reino dos Animais, o Lobo decretou como sua primeira Lei, esperando futura reeleição, que "toda caça, pesca,coleta de frutos que cada um produzisse, seria reunida e repartida pelo Poder Central, por igual entre todos, tivessem ou não contribuído para a sua produção. Um Jumento, que, como todos devem saber,raciocina bem melhor que os demais bichos das selvas florestais, rurais e urbanas, ao ouvir essa edição de leis igualitárias comentou: "Mesmo sendo velha lei tentada desde os tempos de Cain, acho umabela idéia, até porque surgiu da mente de um Lobo, mas, por que motivo a tua caça destes dias está recolhida no fundo da tua cova com teus filhos? Traze-a e reparte-a com todos, conforme a Lei". Diz...
tracking img