Logistica e gerenciamento da cadeia de suprimentos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 44 (10838 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]





LOGISTICA E GERENCIAMENTO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS

MARTIN CHRISTOPHER



ACADÊMICOS:



ALEXSANDRO PEREIRA MATOS RA: 304840

ADÃO EMERSON RA: 307033

JEFFERSON DE SOUZA MARÇAL RA: 309362

ORLANDO ARCANJO RA: 336200

REGIANE GAMARA: 337358









TRÊS LAGOAS
MS






Logística Empresarial

ETAPA 1



Sobre a Cargill

A extensão dos conhecimentos da Cargill sobre toda a cadeia agrícola alimentícia e a sua experiência em mercados globais ajudam a levar alimentos do campo aos lares. Os resultados podem ser comprovados todos os dias, nas mesas de milhões de pessoas – em pães,sobremesas e bebidas, saborosos e saudáveis. Para que tudo isso possa chegar até você, os funcionários da Cargill descobrem sempre novas maneiras de alimentar ideias e alimentar pessoas.

Cargill no Brasil

A Cargill está no Brasil desde 1965 e suas origens estão no campo, em atividades agrícolas. Atualmente, está entre as maiores indústrias de alimentos e uma das 15 maiores empresas do País, etambém a principal exportadora de soja do Brasil e a maior processadora de cacau da América Latina. Sediada em São Paulo (SP), a operação brasileira possui unidades industriais, armazéns, escritórios e terminais portuários em cerca de 120 municípios, onde trabalham aproximadamente 6 mil funcionários.

A Cargill produz e comercializa internacionalmente produtos e serviços alimentícios,agrícolas, financeiros e industriais. Sua sede fica em Mineápolis (MN), nos Estados Unidos, e atua em 65 países, cinco continentes, em que se distribuem seus 139 mil funcionários.

Visão

Os esforços da Cargill são norteados por uma Visão que expressa as aspirações coletivas das pessoas que nela trabalham. Os itens que compõem essas diretrizes constituem a síntese do que a companhia quer ser e o caminhoescolhido para se diferenciar das demais empresas.

Nosso Objetivo

Ser líder global em alimentação

Nossa Missão

Criar valores diferenciados



Nossa Abordagem

Sermos dignos de confiança, criativos e empreendedores.



Princípios Éticos

A Cargill segue rigorosos princípios de transparência e respeito com seus diversos públicos. Além disso, mantém um Manual de PrincípiosÉticos, amplamente divulgado entre todos os seus funcionários, em que se compromete a atuar como bons cidadãos corporativos em todos os países onde tem o privilégio de fazer negócios

RELATÓRIO

A Ferroeste e a Cargill firmaram esta semana parceria que permitirá operações bimodais de transporte ferroviário e rodoviário, a partir da região Oeste do Paraná com destino aos centros produtores e aoPorto de Paranaguá. A estimativa é que a ferrovia estadual transporte até o final do ano, somente com esse contrato, em torno de 60 mil toneladas de soja e milho, o que equivale a cerca de um trem diário entre Cascavel e Guarapuava. O volume poderá chegar a um milhão de toneladas em 2012.

“Com essa parceria estamos criando uma operação mais econômica, ágil e racional para atender as necessidadesde transporte da Cargill e, em um segundo momento, o modelo funcionará como uma alternativa aos gargalos ferroviários regionais e poderá ser estendido a outros clientes”, disse o secretário de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho.

“Isso reforçará o terminal da Ferroeste em Guarapuava como um centro logístico do meio Oeste”, completa o presidente da Ferroeste S.A., Maurício QuerinoTheodoro.

BIMODAL – A Cargill se encarregará de realizar a segunda etapa da operação, levando a carga de Guarapuava até Ponta Grossa ou Paranaguá em caminhões. O frete pago pelo cliente e a remuneração da ferrovia estão dentro de parâmetros anuais justos para ambas as partes, avalia Theodoro.

Segundo o presidente da Ferroeste, a Cargill tem dois fluxos de transporte: parte da produção vai...
tracking img