Aranha

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (632 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Aranha-Marrom
DESCRIÇÃO E HÁBITOS

As “aranhas marrons” (Loxosceles sp) são muito comuns em Curitiba, Região Metropolitana, região de Irati, Ponta Grossa, Guarapuava, União da Vitória, Pato Brancoe Jacarezinho, ocorrendo em menor freqüência em todo o Estado. É importante lembrar que este gênero de aranha ocorre em vários países do mundo.
 
Loxosceles 
intermedia - macho | São animaispequenos, medem em torno de 4cm de diâmetro quando adultos. Sua coloração é marrom e possuem pernas longas e finas. |
Não são agressivas, gostam de lugares escuros, quentes e secos. No ambiente externo,vivem debaixo de cascas de árvores, em folhas secas, em buracos, em telhas e tijolos empilhados, muros velhos, paredes de galinheiro e outros. Dentro das casas, ficam atrás de quadros, armários, entrelivros, caixas de papelão e outros materiais que não são muito remexidos. Importante lembrar que materiais de construção (como tijolos, telhas, lajotas, azulejos, madeiras) guardados também servem deabrigo para as aranhas.
Abrigo em ambiente externo | Abrigo em ambiente interno |
Constroem teias irregulares com aparência de algodão esfiapado e se alimentam de pequenos animais como o tatuzinhoe principalmente insetos, como formigas, pulgas, traças, preferencialmente cupins.

COMO ACONTECEM OS ACIDENTES

As Loxosceles saem em busca de alimento à noite, e é neste momento que podem seesconder em roupas, toalhas, roupas de cama e calçados.

Os acidentes acontecem quando a pessoa, ao se vestir, ou mesmo durante o sono, comprime a aranha contra a pele.

A picada nem sempre épercebida pela pessoa, por ser pouco dolorosa. A dor pode iniciar várias horas após.

As alterações locais mais comuns são: dor em queimação, vermelhidão, mancha roxa, inchaço, bolhas, coceira eenduração. Dias após, podem ocorrer outras alterações como necrose, dor de cabeça, mal-estar geral, náusea, dores pelo corpo.
Lesão inicial em coxa, com poucas horas de evolução | Lesão com 7 dias em coxa....
tracking img