Aranhas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (389 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Aranhas são artrópodes pertencentes à ordem Araneae da classe dos aracnídeos. Existem cerca de 40 000 espécies diferentes, tendo dessa forma, diferentes tamanhos.
Esses animais sãoencontrados em ambientes subterrâneo onde costumam viver permanentemente enterradas, na terra onde mantêm contato com o ar circulante e a superfície, em cavernas, em faces rugosas e inferiores de pedras ourochas, em flores e em água (no caso apenas uma aranha Argyroneta aquatica, vive nesse ambiente, ela produz um espaço para viver muito amplo dentro d’água, podendo vir até a contruir teias lá.O corpo desses animais é divido da seguinte forma: no cefalotoráx há 4 pares de patas, 1 par de pedipalpos, 1 par de quelíceras e vários olhos, no abdome encontram-se as vísceras, e nasextremidades as fiandeiras.
São carnívoras e alimentam-se de insetos e pequenos invertebrados. Algumas espécies de caranguejeiras da Amazônia são capazes de predar roedores e pequenos pássaros. Aspresas podem ser capturadas ativamente ou em teias. Nas espécies que constroem teias, a visão não se encontra bem desenvolvida, porém estas são muito sensíveis à vibrações. Desta forma podem determinar, apartir das vibrações no cordão, o tamanho e a localização da presa capturada.
O sistema muscular desses animais é bastante desenvolvido e ficado no exoesqueleto. O sistema digestório écompleto e a digestão é extracelular, as enzimas digestórias são lançadas sobre as presas para depois sugar o alimento. As trocas gasosas podem ocorrer por meio de branquias, traqueia e filotraqueia. Osistema circulatório, é aberto, ou seja, o sangue percorre o espaço entre as células. O sistema Nervoso é do tipo ganglionar ventral e percorre todo o corpo.
A aranha também produz a teia,conjunto de fios de seda produzidos para sua sobrevivência.Ela é composta de minúsculos fios de seda, produzidos por glândulas que estão no abdômem da aranha, denominadas fiandeiras.Essas glândulas...
tracking img