Ar condicionado

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 19 (4544 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
DICAS DE REFRIGERAÇÃO COMERCIAL Tabela de diagnósticos das avarias nas unidades de refrigeração Disfunção Averiguada Provável Causa Intervenção Sugerida

1- O compressor monofásico 1.1- Tensão de linha inferior aos 1.1-Medir a tensão na saída do contador: Se for inferior aos limites de tolerância zumbi continua, mas não parte (O limites de tolerância. requerer a intervenção da companhiafornecedora de eletricidade. Se ao contrario motoprotetor intervém de forma as tenções estiverem nos limites, verificar se houve queda de tensão na entrada cíclica). do compressor quando o compressor zumbi, mas não parte. Se houver queda de tensão tem-se a demonstração que a linha é de seção insuficiente. Substituir a linha com outra de seção adequada. Se a tensão insuficiente não se deve a linha internae se a diminuição não for temporária, pode-se incrementar o torque de arranque do compressor (caso este seja do tipo de PSC) instalando um conjunto que compreende um capacitor de arranque e um relê, transformado assim o sistema de partida do compressor de PSC a CRS. Se ao contrário o compressor tem um sistema de arranque do tipo RSIR, sua transformação em CSIR é quase sempre desaconselhável poisnão é homologada pelo fabricante do compressor.

1.2- Falta calibragem das 1.2- Substituir o termostato com outro de diferencial mais amplo ou aplicar o pressões durante a parada termostato com diferencial regulável. Eventualmente desensibilizar o elemento rápida do compressor (de sensível do termostato existente, para não exceder cinco intervenções horárias. modelo a dupla baixa no sistemacapilar). Paradas demasiadas breves são imputáveis a um termômetro com diferencial demasiado limitado.

1.3- Relé de arranque defeituoso ou não estando conforme as especificações do fabricante do compressor.

1.3- Procurar instalar um novo relé e ter o cuidado que a escrita TOP (alto em inglês) fique no alto do relê instalado.Se o relê original for do tipo amperométrico e não se encontrar a peçaadequada, pode-se instalar um relê no estado sólido até uma potencia do compressor de 500W absorvidos.

1.4- Capacitor de partida 1.4- Procurar instalar novos capacitores. defeituoso ou com tensão de etiqueta inferior àquela indicada pelo fabricante do compressor. Capacitor de marcha defeituoso.

1.5- Conexões elétricas erradas 1.5- Restabelecer as ligações conforme os esquemas originais.porque manuseadas.

1.6- Enrolamento do motor elétrico defeituoso.

1.6- Desligar os cabos de alimentação das baterias de bornes do compressor e averiguar com um ohmímetro , se a resistência do enrolamento de partida e daquele de marchas estão corretas; averiguar o isolamento de massa (teste da rigidez dielétrica). Se os testes indicarem uma disfunção do enrolamento consertar ou substituir ocompressor.

1.7- Compressor travado mecanicamente ou os acoplamentos árvore-bronzinas não são bastante lubrificados.

1.7- Pode ser feita uma tentativa de destravar o compressor ligando-o provisoriamente de forma que o motor elétrico receba um impulso que o leva a rodar no sentido contrário ao normal. Se a tentativa for falha, deve-se consertar ou substituir o compressor.

1.8-Unidadesobrecarregada de 1.8- Descarregar para fora o refrigerante em excesso com a maior lentidão, de um refrigerante. lugar da unidade onde haja somente presença de gás. No caso de se tratar de sistema hermético sem registro. Utilizar um registro perfurador aplicado ao tubo de serviço do compressor. Dosar a carga por meio das indicações do indicador de passagem de liquido. Se este não estiver instalado, o mesmolevantamento pode ser feito utilizando um indicador de passagem de liquido de ultra-som, aplicado temporariamente no inicio da linha de liquido.

1.9- Motoprotetor defeituoso.

1.9- Verificar que a corrente de arranque e aqueles de marcha estejam nos limites previstos pelo fabricante do compressor. Verificar também a temperatura do compressor.A ausência de sobrecarga ou de superaquecimento...
tracking img