Portugues

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (342 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Disciplina: Fundamentos e Metodologia da Língua Portuguesa
Professor (a) da Disciplina:Rita de Cássia Medeiros Gomes
Nome do Tutor Presencial: Márcia
Data de entrega: 15/04/12
Gênero DramáticoDrama, em grego, significa 'ação'. Ao gênero dramático pertencem os textos, em Poesia ou prosa, feitos para serem representados. Isso significa que entre autor e publico desempenha papel fundamental oelenco que representará o texto.
O gênero dramático divide-se nas seguintes partes:
*Tragédia: É a representação de um fato trágico, suscetível de provocar compaixão e terror. Aristóteles afirmavaque a tragédia era "uma representação dumaação grave, de alguma extensão, e completa, em linguagem figurada, com atores agindo, não narrando, inspirando dó e terror".
*Comedia: É a representação deum fato inspirado na vida e no sentimento comum, de riso fácil, em geral criticando os costumes.
*Tragicomédia: Modalidade em que se misturam elementos trágicos e cômicos originalmente, significava amistura do real com o imaginário.
*Farsa: Pequena peça teatral, de caráter ridículo e caricatural, que critica a sociedade e seus costumes.
 
Estrutura linguística da tragédia
Escolhemos ahistória Dona Baratinha, onde esta é a personagem principal da história. Passa um longo tempo escolhendo um marido e quando acha marca então o casamento. Neste dia que parecia o dia mais feliz da sua vida,acontece uma tragédia. João Ratão, o seu noivo, por causa do vício da gula, cai dentro da panela fervente da feijoada, a qual seria servida aos convidados na festa do casamento. Dona Baratinha ficanovamente solitária e a procura de um novo noivo.
Esta história se encaixa no gênero Dramático com estilo literário Tragédia que é baseada em acontecimento catastrófico, estas obras são escritas comrimas como esta citada, e geralmente acabam em sacrifício ou morte. Sua estrutura linguística é o Diálogo, onde há participação de pelo menos dois interlocutores e implica sempre um sentido e um...
tracking img