Algumas perguntas e respostas sobre trabalho de html

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1697 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Perguntas e Respostas
1. Qual a diferença entre sites hosts de sites portais ?
2. O que são portais horizontais e portais verticais ?
PORTAIS HORIZONTAIS: Sites públicos com vários serviços à disposição dos usuários;

Possui a intenção de ser a página inicial dos usuários, pela quantidade de serviços e funções agregadas que pode conter. Exemplo:

- Busca;

- Feeds;

- Loja virtual;- SMS;

- E-mail;

- Chat on-line etc.;

Não possui conteúdos restritos como padrão, por isso geralmente contêm várias divisões por categorias, a fim de abranger a maior quantidade de público;

Em alguns casos, é possível que o usuário customize a página, a fim de que ela fique mais especializada ainda a ele, mas geralmente esses portais são abertos, com muito conteúdo, no exemplo dosgrandes portais de notícias como UOL, Terra e IG.


PORTAIS VERTICAIS: Oferece conteúdos e serviços específicos para tipos de usuários;

Podem se centrar em comunidades especiais (ex: profissionais) ou de interesses em comum;

O conteúdo é mais especializado, visto que o público é mais segmentado;

Geralmente possui uma busca com inteligência em palavras-chave usadas apenas para aquele setorde usuários. Caso não tenha uma busca assim, todo a arquitetura da informação é preparada com linguagem específica para o público usuário;

Em grande maioria, possuem registro de usuários;

O exemplo ao lado (Centro de Mídia Independente) mostra o quanto um portal pode ser vertical, com conteúdo especializado naquilo que foge às grandes mídias, mas também agrega características de horizontal,pela diversidade de informação, além de ser público, com a informação clara e direta, sem restrições aos usuários.

3. Defina wireframe e seu objetivo:
Wireframe é um desenho básico, como um esqueleto, que demonstra de forma direta a arquitetura de como o objeto (interface, página da internet, modelo, etc.) final será de acordo com as especificações relatadas.

Ele é elaborado para organizaros elementos que entrarão na composição do projeto final, no entanto, ele deve ser feito da maneira mais simples possível, mostrando apenas o essencial, como uma espécie de rascunho, sem cores ou imagens.

O objetivo do Wireframe é auxiliar o desenvolvedor no entendimento dos requisitos que foram recolhidos junto ao cliente com relação as funções e objetos que um sistema (mas não somenterelacionado a informática ou internet, pode ser um objeto, modelo, etc.) deverá conter.

4. O que é web 1.0, 2.0 e 3.0 ?
1ª Geração (Web 1.0): Basicamente a internet surgiu para informar e trocar informação mas somente de maneira estática como estamos acostumados com alguns sites por exemplo este blog, pois neste exato momento você está lendo e não tem interação/alteração com os elementos inseridos(imagens, fundo pagina etc.) você está somente lendo.

2ª Geração (Web 2.0): Agora quando falamos em sites como o igoogle.com/ msn.com.br / wikipédia.org estes oferecem uma maneira de personalização da pagina como alteração de fundo (caso do msn.com) escolha de noticias relevantes (igoogle.com) e inserção e alteração de informação (caso Wikipédia).

3ª Geração (Web 3.0): Podemos considerar web3.0 uma web inteligente é o caso do serviço de e-mail GMAIL da google pois ele consegue ler todas suas mensagens e inserir publicidade(principal obtenção de lucro da google) relevante com o conteúdo do e-mail, já no caso do site akinator ele consegue adivinhar uma pessoa pela obtenção de 20 respostas utilizando uma avançada rede neural artificial (algo semelhante a varias células de inteligenciaartificial trabalhando em conjunto

5. O que foi a chamada estouro da bolha da internet ?
No final da década passada, a Internet comemorava momentos de grande euforia com as ações de empresas “PontoCom”. Foi inclusive criada uma nova bolsa de valores voltada exclusivamente para a área de tecnologia, a Nasdaq. Esses papéis atingiam patamares enormes e expeculativos. Eles valiam mais do que o...
tracking img