Tucker um homem e seu sonho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (711 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP






GESTÃO FINANCEIRA



RMP – Recursos Materiais e Patrimoniais.SÃO PAULO

2012Tucker – Um Homem e seu Sonho

Tucker nasceu em Capac, no estado de Michigan nos Estados Unidos em 21 de setembro de 1903. Teve seu primeiro emprego como Office – boy na sede daCadillac Motor Company.
Depois de casado, trabalhou como vendedor numa concessionária de Memphis, no Tenessee, chamada Mitchell Dulian. Vinte anos mais tarde, o dono dessa concessionária passaria a ser odiretor comercial da Tucker Corporation.

Em 1933, Preston Tucker já era diretor comercial da Pierce-Arrow. Pouco tempo depois, já era proprietário de uma concessionária Packard em Indianápolis.Durante toda sua vida, Tucker sempre elaborou planos industriais.

Em 1940, inaugurou em Ypsilanti, Michigan, a Tucker Aviation Corporation, indústria que fabricava aviões, tanques e canhões para aSegunda Guerra Mundial. Com o fim da guerra, em 1945, ele destinou seu dom industrial ao seu grande sonho: construir um automóvel que fosse seguro, rápido, baixo, comprido e com boa aerodinâmica.
Tuckerteve a audácia de pensar e executar um novo conceito de automóvel. Criou uma equipe, ergueu uma empresa.

Depois nascia o projeto Tucker Torpedo, um carro que estava anos à frente da concorrênciaem matéria de engenharia, velocidade, com estilo futurista, além de ser extremamente seguro.

Em quinze anos de projeto, o carro recebeu diversas inovações como o design aerodinâmico desenvolvidopela indústria da aviação, além de apresentar uma segurança muito avançada para a época com cintos de segurança e compartimento deformável dos passageiros. O pára-brisas do Tucker Torpedo também...
tracking img