Aps etapa 1

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (291 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Passo 2.

O setor de construção civil estava no centro da crise norte-americana de 2008, porém, com a recessão econômica mundial, o setor sofreu apenas um pequeno impactosobre o plano de ação dos países mais desenvolvidos, de modo que as empresas que atuavam no mercado internacional não foram prejudicadas.
Em 2008 ocorreu a queda da ProduçãoIndustrial da Construção civil, que durou até fevereiro de 2009. No Brasil, o principal efeito negativo foi a redução do crédito Privativo.
O Governo acabou adotando váriasmedidas que contribuíram para a recuperação da economia , entre elas o programa Minha Casa Minha Vida, a desoneração tributária, o aumento em empréstimos para compra demateriais de construção e o aumento de recursos para o PAC.
Entretanto, não podíamos esquecer na necessidade urgente de acelerar os investimentos e superar a grande deficiência eminfraestrutura, assim como os compromissos que o Brasil assumiu com os Jogos da Copa do Mundo e Jogos Olímpicos.
Em 2011 o setor registrou um crescimento de quase 5% em relaçãoa 2010 e acredita que poderá se destacar mesmo no ano de 2012



Perspectivas para 2012:

A área do setor responsável pela infraestrutura está com um cenário bastanteaquecido. As empresas buscam cada vez mais profissionais com experiência e brasileiros que atuavam no exterior estão voltando em busca de melhores oportunidades.
O ano de 2012também está sendo muito promissor para os engenheiros, já que muitos projetos tem de ser finalizados até 2016.
Até o fim do ano o PIB está previsto para crescer 5,2% a maisque o PIB Nacional. O Sul e o sudeste devem ficar nesta média, e o norte, nordeste e centro-oeste devem crescer acima do esperado, podendo chegar aos 10% de ampliação do mercado
tracking img