Aplicar os conselhos das escrituras pode aperfeiçoar um casamento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (525 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A FAMÍLIA é a mais antiga instituição na Terra, e ela cumpre um papel vital na sociedade humana. Ao longo da História, famílias fortes têm ajudado a constituir sociedades fortes. Mas, a família temmudado com o passar dos tempos e infelizmente não para o melhor. Um estudo feito em 2007, quando fazia 25 anos da mudança da constituição brasileira, no que se refere ao casamento, foi notado que porter se facilitado o divórcio, 1 em cada 4 casamentos termina em divorcio.
Mas como bem sabemos, ninguém casa pensando em se divorciar. Então, que será que está errado? Estariam as pessoas casando semse conhecer realmente, não estariam essas preparadas para os inevitáveis problemas pós-matrimonio?
Aqueles que são casados sabem o quão difícil é a vida a dois, por mais que namorem e se conheçambastante, o convívio entre duas pessoas de criações diferentes, inevitavelmente vai resultar em divergências.
A diferença entre sucesso e fracasso no matrimonio, vai se definir em aonde irão buscarconselhos para resolver as divergências, e melhor, onde buscarão orientações para enfrenta as dificuldades antes delas surgirem.
A milênios nada tem se mostrado mais eficaz na prevenção de atritos ou naresolução deles, como a BIBLIA SAGRADA.
E o que ela nos ensina, quando o assunto é MATRIMÔNIO?
Para começar, ela da um conselho bem direto para aqueles que pretendem se casar, em 1 Cor. 7:39, queé ‘casar somente no Senhor’.
Mas, tbm ela da conselhos aos casais, e de modo também bem claro, querem ver? Vamos ler Efesios 5:23. Neste texto a chefia por parte do marido é posta, na mesma certezaque Cristo é o cabeça da congregação, não oferecendo margem para qualquer interpretação diferente disso. E Colossenses 3:18, da força a esse principio de novo de modo direto.
Mas significa isso que omarido deve tratar a esposa a seu bel prazer, não se importando com os sentimentos dela? Mais uma vez a bíblia responde, no mesmo livro de Colossenses, citado anteriormente, querem ver? Colossenses...
tracking img