Antiguidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (261 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Egito

Porque viajar:Dentre as variadas culturas da antiguidade, os egípcios não eram os maiores viajantes a disposição.Normalmente as viagens eram deassuntos internos, tal como comércio ou assuntos militares. Viagens para ver as grandes construções eram praticamente inexistentes.Somente a partir de 500 A.C.(quandoos romanos e gregos começaram a ir para o Egito) que as pessoas começaram a conhecer o mundo. Mesmo a classe dominante viajava pouco.

Para onde: Assuntosinternos, tal como vendas e trocas de produtos. O Egito sempre foi uma terra auto-suficiente em muitos aspectos,fazendo as trocas ocorrerem principalmente nos barcosque seguiam os grandes rios. De tempos em tempos, grandes contingentes de soldados eram necessários em algum lugar, movendo milhares de pessoas para combater.Mas em sua maioria, ainda dentro do seu território.

Como viajar:A forma principal e preferida de viagem eram os rios, especialmente o Nilo. Usado por mercadorespara trocas de produtos, tinha contato com a grande maioria das cidades, já que as vilas eram criadas a sua margem. Desde canoas para uma pessoa a barcosgrandes. As águas do Nilo eram calmas, e exceto pelo ocasional crocodilo ou hipopótamo, os perigos eram poucos.
Outra forma de viagem era a terrestre, que era muitomais incomum, somente feita nas épocas de seca do Nilo, por falta de opção. Diversas pessoas podiam se juntar em um grupo para proteção, mas mesmo assim, eramais perigoso, demorado e incomum do que viagem pelo Nilo. Normalmente, essas viagens tinham que contratar algum tipo de proteção, como mercenários ou soldados.
tracking img