Anticristo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1757 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ESTARIA O ANTICRISTO SE MANIFESTANDO EM NOSSOS DIAS??

(Mt 24.1-28). LER


"...haverá grande aflição na terra" (Lc 21.23)

Nosso mundo está muito inquieto. Há conflitos em muitos países e torna-se mais e mais evidente a possibilidade de guerras devastadoras em futuro próximo. Mais de 400.000 cientistas estão atualmente ocupados em melhorar sistemas bélicos ou em desenvolver novosarmamentos.
• Grande parte da humanidade passa fome.
• A corrupção esta generalizada (executivo, legislativo, judiciário, esporte, escolas, saúde, etc)
• Terremotos, tempestades, inundações (Tsunami – Nova Orleans) e doenças imprevisíveis, além de outros fenômenos e catástrofes da natureza, aumentam dramaticamente em progressão geométrica, como as dores de parto da que está para dar à luz.
• Grandeparte dos cristãos é perseguida. Muitos chegam a falar de uma "escalada" nas perseguições nos últimos anos.
• Também a sedução e o engano através de falsas religiões é comparável a uma avalanche. O clamor pelo "homem forte" torna-se mais audível. Qualquer coisa passa a ser anunciada como "deus" ou "salvador" – e as pessoas agarram-se ansiosas a essas ofertas enganosas.
Ao mesmo tempo acontece umaapostasia nunca vista, um crescente afastamento da Bíblia e do Deus vivo.
I - O Anticristo trará paz ou guerra?
O Anticristo será um líder que busca a paz e trava guerras. Na busca de paz ele será bem-sucedido e enganador; ao travar guerras ele será destemido e destrutivo. O Anticristo geralmente é descrito na Bíblia como um guerreiro. Suas atividades são resumidas em Daniel 9.27:
"Ele faráfirme aliança com muitos, por uma semana; na metade da semana, fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares; sobre a asa das abominações virá o assolador, até que a destruição, que está determinada, se derrame sobre ele."
Nosso mundo precisa desesperadamente de paz, pessoas sinceras de vários contextos de vida trabalham e oram diariamente por uma paz duradoura.
Não haverá paz duradoura no mundoenquanto ele não for governado por Jesus Cristo, o Príncipe da Paz.
No decorrer dos séculos, cristãos e judeus fiéis seguiram a exortação de Salmo 122.6 de "orar pela paz de Jerusalém." Mas a falsa paz do Anticristo não é a "paz de Jerusalém." O tratado ou aliança de paz do Anticristo só trará uma paz temporária e superficial à região.
Em 1 Tessalonicenses 5.3 a frase que estará na boca do povoantes da Grande Tribulação cair sobre eles é: "Paz e segurança."

II - Quem é o ANTICRISTO
Em resumo, ele será a obra-prima de Satanás, um homem de acordo com o coração do homem. Daniel diz que ele virá: "caladamente", "fará intrigas", "trará engano". Nesse mesmo capítulo Daniel (11) escreve: "Também estes dois reis se empenharão em fazer o mal e a uma só mesa falarão mentiras; porém isso nãoprosperará, porque o fim virá no tempo determinado" (Dn 11.27).
Além disso lemos no versículo 36: "Este rei fará segundo a sua vontade, e se levantará, e se engrandecerá sobre todo deus; contra o Deus dos deuses falará coisas incríveis e será próspero, até que se cumpra a indignação; porque aquilo que está determinado será feito". Esse é um egoísmo levado a extremos: "a sua vontade", "se levantará"e "se engrandecerá"!

Apocalipse 13.1-4: "Vi emergir do mar uma besta que tinha dez chifres e sete cabeças e, sobre os chifres, dez diademas e, sobre as cabeças, nomes de blasfêmia. A besta que vi era semelhante a leopardo, com pés como de urso e boca como de leão. E deu-lhe o dragão (Satanás) o seu poder, o seu trono e grande autoridade. Então, vi uma de suas cabeças como golpeada de morte,mas essa ferida mortal foi curada; e toda a terra se maravilhou, seguindo a besta; e adoraram o dragão porque deu a sua autoridade à besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? Quem pode pelejar contra ela?"
Ele governará o mundo como instrumento de Satanás." Seu poder e força aumentarão, assim como sua tirania, e isso resultará num desafio final da sua força militar e política, que culminará na...
tracking img