andreia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (271 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de fevereiro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
Nasceu em Coimbra, em 1958. É licenciada em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Franceses e Ingleses, pela Faculdade de Letras daUniversidade Clássica de Lisboa, foi professora de Língua Portuguesa entre 1982 e 1997, tanto no ensino oficial como no particular.
Tem vários livroseditados, nomeadamente, Gaspar & Mariana, A Fonte dos Segredos, O Guarda da Praia, O Incendiário Misterioso, A Lua de Joana, também tem editado na Bulgária e naAlemanha, Histórias com Jesus e A Cruz Vazia




O Rafael Santa-Cruz, adora poesia e tem bastante jeito para ela, mas infelizmente a vida familiardele não ajuda em nada… Na escola tem um colega chamado andrew, é inglês e o pai é estrangeiro, tendo em conta que a mãe já faleceu, o rapaz vive com opai que tem um emprego muito inconstante, com isso os obriga a mudar de localidades muitas vezes. O Andrew nunca teve nenhum amigo duradouro, devido aisso e ao pai ser homossexual, as pessoas julgavam Andrew. Rafael vê em Andrew um confidente, um bom amigo, etc… até que Andrew recebe a infeliz noticia deque tem de se voltar a mudar, e ao saber disso desespera e acaba por suicidar-se, e os motivos que o levaram a praticar este acto foram, o não querer demaneira alguma abandonar o pai, e por outro lado não querer separar-se de Rafael, que afinal de contas foi o único que o tentou conhecerindependentemente de tudo. Rafael depois disto fez um ultimo poema para o amigo, dizendo ao pai que já não queria ser poeta, pois já não fazia sentido sem Andrew.
tracking img