Analise do livro capote - uma biografia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (599 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Capote – Capote – Uma biografia
29 de setembro de 2012
casa
3 dias

2. Os contos de Capote apresenta a Inteligencia e lucidez de um talento.
Das primeiras tentativas, noinício dos anos quarenta, quando já era possível notar o poder de observação e a habilidade para condensar situações em cenas breves, até o apogeu demonstrado nos últimos trabalhos, pode-se seguir quasecronologicamente a evolução da suas historias.
A vida de Capote, ela mesmo merecedora de um tratamento ficcional, também serve para traçar paralelos.
O escritor era fascinado pela alta sociedadeamericana, e ela retribuiu a adoração.

Os dois primeiros contos apresentam essa sociedade com uma certa reverência, enquanto trabalhos tardios, como "Mojave" e "A pechincha", traçam um retrato muitomais cru, e provavelmente acurado, daquela classe. Nos últimos contos, ele se debruça com olhar agridoce sobre a infância, passada numa grande casa cheia de primos e tias no sul empobrecido do paísdepois da Depressão.Entre essas duas pontas, transparece um tanto da dureza da vida de exilados na cidade grande, um bocado de solidão e de corações partidos. Um vasto de ilusões perdidas até o refúgiona infância, nos contos em que Capote mostra a sua melhor forma.

A mulher é a maior inspiradora da beleza. Nos anos 60 as mulheres eram vistas simplesmente como bonecas de luxo, porque a vaidade asentusiasmava fazendo com que os homens refletissem a sua própria conquista, pois a conquista naquela época era a coisa mais importante, principalmente para os homens.
Os anos 60 foram marcados porpersonalidades, ícones e mulheres bonitas que até hoje são referências de comportamento, beleza, ousadia, estilo, glamour... Aqui destaco algumas dessas personagens que fizeram história em sua época.Quero começar minha lista com a primeira-dama dos Estados Unidos, Jacqueline Kennedy, que foi considerada uma das personalidades mais elegantes dos anos 60. Adepta dos conjuntinhos de saia e blazer,...
tracking img