A economia institucional e a origem dos seus elementos constitutivos: uma perspectiva vebleniana

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 106 (26286 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CENTRO DE CIÊNCIAS JURÍDICAS E ECONÔMICAS DEPARTAMENTO DE ECONOMIA

DAVID SACRAMENTO CARVALHO

A ECONOMIA INSTITUCIONAL E A ORIGEM DOS SEUS ELEMENTOS CONSTITUTIVOS: UMA PERSPECTIVA VEBLENIANA

VITÓRIA 2010

2

DAVID SACRAMENTO CARVALHO

A ECONOMIA INSTITUCIONAL E A ORIGEM DOS SEUS ELEMENTOS CONSTITUTIVOS: UMA PERSPECTIVA VEBLENIANA

Monografiaapresentada ao Curso de Ciências Econômicas do Departamento de Economia da Universidade Federal do Espírito Santo, como requisito parcial para a obtenção do título de Bacharel em Ciências Econômicas Orientador: Prof. Dr. Alexandre Ottoni Teatini Salles.

VITÓRIA 2010

DAVID SACRAMENTO CARVALHO

A ECONOMIA INSTITUCIONAL E A ORIGEM DOS SEUS ELEMENTOS CONSTITUTIVOS: UMA PERSPECTIVA VEBLENIANAMonografia apresentada ao Curso de Ciências Econômicas da Universidade Federal do Espírito Santo, como requisito parcial para obtenção de Bacharel em Ciências Econômicas. Aprovada em 01 de julho de 2010.

COMISSÃO EXAMINADORA

__________________________________________________ Prof. Alexandre Ottoni Teatini Salles Universidade Federal do Espírito Santo Orientador__________________________________________________ Prof. Rogério Naques Faleiros Universidade Federal do Espírito Santo

__________________________________________________ Prof. Ednilson Silva Felipe Universidade Federal do Espírito Santo

A meu amor, minha realidade onírica. A minha família, meu alicerce.

AGRADECIMENTOS Agradeço imensamente a Deus, por ter me dado condições de chegar de pé até onde estou mesmocom minhas falhas nessa jornada Ele ainda está comigo. Admito que sem Ele nada eu poderia fazer. A minha família dedico esse trabalho, pois todo o apoio e fortaleza no lar foram fundamentais para mim, enalteço os meus pais Andreia e Nélio, bem como aos meus avós Marinete e Benedito que me ampararam inúmeras vezes e sempre acreditaram nas minhas escolhas. Em especial agradeço a minha irmã Sarah,amiguinha e confidente que me compreendeu nessa reta final. Sou grato aos meus tios e tias que contribuíram para a minha formação enquanto indivíduo. Não poderia deixar de mencionar a minha gratidão aos meus primos. Devo muita honra à minha nega, Rosenete Roel de Oliveira pelo desmedido amor, carinho, compreensão e companheirismo. Não posso deixar de salientar a sua importante ajuda na elaboraçãodesse trabalho, desde a composição bibliográfica até a correção, revisão e discussão de alguns temas. Agradeço o tempo de convívio com os parceiros de curso e aos colegas de sala, em especial ao meu brother Daniel, que foi meu companheiro nas mais diversas atividades e conversas muito prolíficas na cantina. Espero que a nossa amizade continue durante muitos e muitos anos. Devo ao Professor ReinaldoCarcanholo, tutor do PET-Economia, os meus agradecimentos por ter possibilitado a minha participação no Programa. Quero ressaltar alguns petianos mais próximos que fizeram parte desse período de efervescência acadêmica: Eduardo, Rafael Venturini, Davy, Vitor, Rafael Tavares, Leonardo, Ana Paula, Bruna, Maria Eduarda (Duda). Dentre estes realço a camaradagem de três grandes amigos: Eduardo, Davy eRafael que muito me acrescentaram pessoal e intelectualmente. Sou grato ao corpo docente do departamento de economia, em especial ao meu orientador, prof. Alexandre Ottoni Teatini Salles pela dedicação, confiança, amizade e incentivo para a construção desse trabalho que antes mesmo de ter sido concluído já rendeu frutos inesperados.

Também devo muito a música, especialmente ao rock‟n‟roll,punk rock e hardcore, que são trilhas sonoras na minha vida desde os 11 anos de idade. Ultimamente tenho reconhecido a genialidade do trio Elvis Presley, Bob Dylan e Johnny Cash, que me proporcionam momentos indescritíveis quase que diariamente. A todos que fizeram parte dessa história, muito obrigado

Se antes de cada ato nosso nos puséssemos a prever todas as consequências dele, a pensar...
tracking img