Analise de equipamentos informaticos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1174 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Ficha de Trabalho Computadores Portáteis

Com este trabalho vamos mostrar como fazer a manutenção do hardware principal de um portátil e um dos melhores pc´s para jogar.


 

Asus (K53U-A1)
CPU Model: AMD E-350 APU with AMD Radeon™ HD 6310 CPU Line: AMD Dual-Core Processor E-350 GPU Model: AMD Radeon HD 6310 Hard Drive size: 500GB Memory Amount: 4GB 349€http://shop.amd.com/us/All/Detail/Notebook/K53U-A1


  

      

AMD Single-Core Processor E-240 AMD Single-Core Processor C-30 AMD Dual-Core Processor C-50 AMD Dual-Core Processor E-450 AMD Dual-Core Processor E-300 AMD Dual-Core E2-Series APU for Notebooks AMD Dual Core E1-Series APU for Notebooks

http://products.amd.com/(X(1)S(sthtxm452ezw0qu4ytks1lqu))/pages/notebookapuresult.aspx?f1=&f2=&f3=&f4=&f5=FT1+BGA&f6=&AspxAutoDetectCookieSupport=1

 

Passo 1 O local das ranhuras de memória de um computador portátil costuma estar facilmente acessíveis, bastando para tal remover uma pequena tampa que as protege. Caso existam ranhuras disponíveis, terá a sua vida facilitada.

 

Passo 2 Caso tenha uma ranhura disponível, insira aí o módulo de memória que adquiriu. Confirme sempre aposição de encaixe, para evitar danificar tanto a memória como a motherboard do computador.

 

Passo 3 Assim que ligar o computador, tente aceder à BIOS (normalmente, tecla DEL ou F2) e confirme que a nova memória é identificada pelo sistema.

 

Passo 4 Caso a memória seja realmente identificada e aceite pelo sistema, deverá correr um programa de diagnóstico de memória para garantira compatibilidade da mesma com o seu sistema. Recomendamos a utilização do Memtest86+, que poderá descarregar gratuitamente e criar um CD ou pendrive de arranque.







1º Desligar o computador, coloca-lo numa mesa e retirar-lhe a bateria. 2° Abri-lo com uma chave Philips, mas antes colocar as mãos numa superfície metálica para retirar a eletricidade estática e dessa maneira evitardanificar o computador. 3° Encontrar o slot das memorias RAM.

4° Ao encontrar o slot retire as memórias antigas e coloque as novas no lugar tendo em atenção que as memórias antigas não deverão ser colocadas novamente, as memorias RAM novas são compatíveis com os slots e pegar nelas sempre pelas laterais para evitar danos.  5° Feche o computador e ligue-o. Para verificar vá ao “Meu Computador”e clique em propriedades se a memoria estiver correta, fez se tudo certo.




Primeiro, verifique qual seu disco actual. Se não encontrar o tipo, a velocidade e o padrão de formato no painel de controlo. O mais usual é o de 2,5 polegadas com porta SATA.
Olhe agora para a parte inferior do seu portátil e verifique como é o acesso ao interior do equipamento. Isso varia de modelo paramodelo. Os mais fáceis de mexer são aqueles que possuem uma grande abertura coberta por um painel fixado por pequenos parafusos.







Você precisará de apenas uma ferramenta para realizar essa operação: uma chave Philips. Outra dica importante: como irá manipular parafusos bem pequenos, a recomendação é ter ao seu lado alguma caixinha onde possa guardá-los durante o processo e garantir quenão se percam.



Outro item que os fabricantes de computadores recomendam é o uso de uma pulseira antiestática, que deve estar presa a nos (no pulso, de preferência) e a algum ponto de aterramento confiável. Essa é uma medida de prevenção que protege os componentes electrónicos de descargas de eletricidade estática que podem estar acumuladas nas pessoas. Se não possuir uma, antes de mexerem qualquer componente ou circuito electrónico uma boa dica é tocar em algum objecto metálico que possua bom aterramento







Com tudo preparado, vamos ao procedimento: com o computador desligado e retirado da tomada, coloque-o com a tampa para baixo na mesa de trabalho e remova a bateria Localize os parafusos que fixam a tampa inferior e remova-os e reserve-os num local seguro....
tracking img