Analise curta metragem

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1575 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 CONCLUSÃO...........................................................................................................8

REFERENCIAS............................................................................................................9








1 INTRODUÇÃO
Este trabalho se designa a fazer uma análise do filme “BMW Vermelho”.Proporcionando uma visão crítica a respeito da sociedade capitalista, suas contradições, e os desafios postos pela desigualdade social e de direito.
Ganhar uma BMW nova é um grande sonho de qualquer cidadão, mas neste presente trabalho analisaremos o fato de ao mesmo tempo em que se tem um carro de luxo apenas para a admiração de terceiros e dos próprios, pois, ninguém da sua família sabe dirigire não há como vender por dois anos, tem a sua casa em péssimas condições, necessitando de uma reforma. Veremos no decorrer do trabalho quais ensinamentos e lições podemos tirar deste vídeo.
Desta forma este texto tem como objetivo abordar o processo de participação da sociedade, no âmbito das políticas sociais, no que tange à formulação, gestão e implementação e controle das políticas sociais,apontando características, potencialidades e tensões, com base no filme BMW Vermelha.
2 DESENVOLVIMENTO
Afinal qual é a influência das novas culturas em que a sociedade esta inserida e suas consequências, e o impacto das novas tecnologias numa sociedade globalizada, onde o comportamento a cada momento e transformado devido a interferência de fatores sociais como os conflitos culturais e sociais.A humildade, já está em sua maioria condicionada a ser escrava da tecnologia, não se sabe viver sem o seu celular. Mas, o que fazer com todas as tecnologias que nos rodeia ? Essa questão nos faz pensar o que faríamos se caísse em nossas mãos uma avalanche de tecnologia, e que por ventura não saberíamos como utilizar nem o que fazer com ela se não fossemos treinados para manuseá-las.
A sociedadeem que vivemos é uma sociedade capitalista em que a tecnologia já tomou conta do nosso cotidiano.
O curta retrata a história de uma família de classe baixa que ganha um prêmio de grande valor e não conseguem lidar com ele por estar totalmente fora de suas realidades. O filme se passa numa favela em São Paulo, um lugar muito pobre onde as condições de vida precárias e a desigualdade é claramentenotada. O simples fato de o carro estar estacionado na comunidade causa ibope para os que vivem lá e isso são possíveis de se notar nas cenas, observa-se também o grau de conhecimento dos moradores que é baixo, mostrando a deficiência da nossa educação em lugares mais humildes.
O capitalismo está em vários lugares, e podemos perceber a presença dele começando pela TV. A mídia nos traz muitospadrões que podemos seguir ou não, comprar ou não, e isso nos deixa alienados. Não nos tocamos muitas vezes de que fazemos escolhas para agradar os outros, para agradar a sociedade.
Na alienação social, os seres humanos não se reconhecem como produtores de instituições sociopolíticas (como, por exemplo, o Estado, a família, o casamento, a propriedade, o mercado, etc.) e oscilam entre duas atitudes: ouaceitam passivamente tudo que existe, por ser tido como natural, divino ou racional, ou se rebelam individualmente, julgando que, por sua própria vontade e inteligência, pode mais do que a realidade que os condiciona. Nos dois casos, a sociedade é o outro (alienus), algo externo a nós, separado de nós e com poder total ou nenhum poder sobre nós.
Um exemplo desse senso comum aparece no caso da"explicação" da pobreza, em que o pobre é pobre por sua própria culpa (preguiça, ignorância) ou por vontade divina ou por inferioridade natural. Esse senso comum social, na verdade, é o resultado de uma elaboração intelectual sobre a realidade, feita pelos pensadores ou intelectuais da sociedade – sacerdotes, filósofos, cientistas, professores, escritores, jornalistas, artistas -, que descrevem e...
tracking img