Americanas.com

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 16 (3838 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
CURSO BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

PAULO SÉRGIO GOMES DA SILVA

ESTUDO DE CASO: AMERICANAS.COM

Salinas
2011
paulo sérgio gomes da silva

ESTUDO DE CASO: AMERICANAS.COM

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à UNOPAR – Universidade Norte do Paraná, como requisito parcial para obtenção de título deBacharelado em Administração.

Professor (es): Elisete A. Zampronio de Oliveira, Thiago Nunes Bazoli, Alexandre Cabral de Azêvedo e Luiz Antonio Gabriel

Salinas

2011

SUMÁRIO

1 – INTRODUÇÃO 03

2 – ESTUDO DE CASO: AMERICANAS.COM 04

3 – SISTEMA ONLINE 07

4 – OPERAÇÕES LOGÍSTICAS 08
4.1 – Gestão Logística 08
4.2 – Logística in House 08
4.3 –Armazenagem 08
4.4 – Logística Integrada x Integração Logística 08

5 – SISTEMA MODAL 11

6 – O MRP II e JIT 12

7 – CONCLUSÃO 17

8 – REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 19

1 – INTRODUÇÃO

Este trabalho tem por objetivo mostrar claramente todos os processos que envolvem a Gestão de Pessoas. Detalhar e explicar cada processo de forma independente. Fazer uma análise do que épreciso para que a área de Recursos Humanos possa desempenhar bem seu papel dentro da organização.
Mostrar de forma sucinta, possíveis soluções para a empresa Americanas.com desempenhar com presteza e qualidade as suas funções.
Demonstrar de forma clara o processo de motivar bem as pessoas a trabalharem melhor.
Tendo em vista o cenário competitivo e anecessidade de desenvolvimento gerencial para acompanhar e gerar as mudanças desejadas no ambiente organizacional, muitas empresas começam a repensar a gestão das competências.
Neste contexto, as tradicionais práticas de treinamento e desenvolvimento parecem não responder as novas demandas organizacionais.
Procuramos então desenvolver uma estratégia que busca viabilizar odesenvolvimento de competências gerenciais baseado nos princípios da interação, da articulação e da ênfase ao coletivo, característico dessa abordagem.
Ilustrar práticas organizacionais destas empresas, enfatizando as questões da gestão das competências gerenciais a fim de solucionar possíveis transtornos e problemáticas dentro da empresa, a fim de deixar satisfeitos os seus clientes.Almejando possíveis soluções para cada problema aqui apresentado.

2 – ESTUDO DE CASO: AMERICANAS.COM

Os elementos principais e os principais atributos que uma empresa precisa para se ter um bom planejamento e boa organização dentro e fora do seu ambiente de trabalho são propostas que apresentam um amplo escopo de reflexões acerca das necessidades de planejamento,desenvolvimento e acompanhamento do perfil e formação gerencial a partir da realidade individual e estratégia competitiva de cada empresa, fato esse que caracteriza uma visão processual diferenciando-se de construtos que priorizam a listagem de atributos que por si só não agregam valor à organização ou às pessoas.
O diferencial não depende tanto de seus elementos, mas da qualidadeda combinação ou articulação entre seus elementos.
A Aprendizagem Organizacional é uma estratégia que busca aproximar e integrar a competência essencial o aprender está associado à capacidade de transformação contínua, baseada no desenvolvimento individual e organizacional, mas sob a forma de um processo de aprendizagem coletivo, através da interação entre as pessoas na empresa, ouseja, a aprendizagem está orientada para o desenvolvimento de competências humanas e organizacionais.
Como no caso das lojas Americanas processada por atrasos de entrega solicitamos que verifique as suas competências genéricas, a partir da análise das várias correntes de estudos acerca da questão das competências, destaca-se que o conceito de competência está relacionado a:...
tracking img