Alongamentos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (454 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Alongamentos de braços,mão e ombros:
* Alongamento passivo, fazendo seu companheiro de exercícios puxar os cotovelos para trás e mantendo aposição por aproximadamente 20 segundos.
* Flexioneo braço para trás e para baixo em direção às costas, usando a outra mão para pressionar o cotovelo para trás e para baixo. Fique nesta posição por 15segundos, e sinta o alongamento na parte posteriordo braço e na parte superior do peito.
* Puxe o braço (que antes estava tensionado na direção oposta) para trás do pescoço, o mais que puder, usando a outra mão como auxiliar. Fique nesta posiçãopor 20segundos.

* Entrelace os dedos, então vire as palmas das mãos para fora, acima da cabeça, em quanto estica os braços. Mantenha por 15 segundos.
* Erga os braços acima da cabeçaentrelace os braços e entrelace os dedos. Mantenha por 15 seg.

* Aperte as palmas das mãos, uma contra a outra, e levante os cotovelos para fora e para cima, com os braços na frente do seu peito.Sinta o alongamento parte interna do antebraço e fique nesta posição por 20segundos.
* Flexione o pulso para trás, usando a outra mão para puxar os dedos para trás e para cima. Fique nesta posição por15 segundos. Depois faça o mesmo exercício com a outra mão.
* Com os braços retos e para os lados, gire lentamente as mãos em círculo
* Com as mãos para frente e as palmas voltadas parabaixo, estire os dedos o tanto quanto puder, mantenha-os nessa posição por alguns segundos; em seguida feche as mãos com força.
* Com a mão direita estendida, dedos juntos e palma voltada para baixo,force os dedos contra a palma da mão esquerda, mantenha a posição por alguns segundos e solte-os suavemente. Repita as flexões nos dedos da outra mão e assim por diante.
* Entrelace os dedos dasmãos e voltar as palmas das mãos para frente.
* Pressione o cotovelo, com a maior força possível, com a outra mão, em direção ao outro ombro. Fique nesta posição por 10 a 15 segundos.
* Faça...
tracking img