A gestao de pessoas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1202 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]


SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM RECURSOS HUMANOS 1º SEM

JOYCE ELLEN MÜLLER SILVA















a gestão de pessoas nas organizações dentro do contexto econômico atual





















Campo Novo do Parecis - MT
2012
Joyce Ellen Müller Silva
















a gestão de pessoas nas organizações dentro do contexto econômico atualTrabalho apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Recursos Humanos da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas de: Teorias da Administração, Análise Econômica Social, Tecnologia e Desenvolvimento Humano, Relações Interpessoais.


Orientadores: Ulysses Januzzi, Joenice Leandro Diniz, Henry Nonaka, Adriana Vinholi Rampazzo.Campo Novo do Parecis- MT
2012










Desenvolver um texto com o tema: “A Gestão de Pessoas nas Organizações dentro do Contexto Econômico Atual” de acordo com os tópicos a seguir:








1- Teorias da Administração
a- Principais Teorias e seus conceitos;
b- A importânciado aprendizado das Teorias na atualidade.
2- Relações Interpessoais
a- A boa comunicação interpessoal e empresarial e suas consequências;
b- Relacionamento Interpessoal como forma de gerir conflitos organizacionais.
3- Tecnologia e desenvolvimento Humano
a- Gestão da Informação e do conhecimento;
b- O quanto a informação e o conhecimento tecnológico aplicado á Gestão deRH pode auxiliar na gestão organizacional.
4- Análise Econômica e Social
a- Desenvolvimento Econômico e Gestão de RH;
b- Identificação de Tendência e Valorização do Capital Humano.




























Sumário:
1- Introdução

2- Desenvolvimento

3- Conclusão

4- Referências

























































1-Introdução:

As pessoas sãodiferentes em sua maneira de ser, pensar e agir, cada pessoa é única com histórias de vida diferentes e personalidade distintas. No entanto, é também um ser social que precisa conviver com os outros seres humanos e com as diferenças e individualidades de seus pares. As organizações são formadas e existem graças as pessoas que nelas trabalham, a maneira como elas interagem pode otimizar ou prejudicar odesenvolvimento de seu trabalho, gerando consequências para a organização. Assim, as pessoas que nelas transitam estão quase o tempo todo submetidas a força do grupo e a interferência da gestão.

























































2- Desenvolvimento:

Com esse trabalho podemos ver de maneira clara que as teorias da administração são divididas em abordagens,onde voltaremos aoséculo xx, quando surge a administração científica que com suas características, e seus propósitos são muito importante para a sociedade. A sua importância para o aprendizado na atualidade e buscar o conhecimento, reconhecer a dinâmica envolvida nos atos de ensinar e aprender, partindo do reconhecimento da evolução do homem, mas basicamente identificação pessoal e relação através da interação entreas pessoas. A boa comunicação interpessoal e empresarial acontecem de forma mais precisa quando há uma interação mais efetiva entre os individuos seja em meio familiar, educacional, institucional ou profissional, pois estas estão ligadas a resultados finais de harmonia, sucesso e rendimento produtivo. O conflito existe, e estimula o interesse e a curiosidade pelo desafio da oposição descobre osproblemas e demanda sua resolução. A informação e o conhecimento são muito importante para nossa sociedade onde caminham juntas desenvolvendo e aprendendo a se relacionar com as pessoas. A tecnologia da Informação tem papel principal na gestão do conhecimento que visam criar, armazenar, disseminar e aplicar conhecimento. A gestão do conhecimento pode ser entendida como uma estratégica de negocios...
tracking img