Afrodite

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1596 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
* DROGAS E MEDICAMENTOS
Dependências de medicamentos
* Introdução:
As drogas fazem cada vez mais parte da vida escolar dos jovens. Alguns porque consomem e outros porque conhecem consumidores. E apesar dos riscos e consequências para a nossa saúde, alguns são tentados a experimentar.
Mas serão as drogas apenas a cocaína ou a heroína e outras que tais?
Algumas pessoas, principalmente nameia-idade, tornam-se dependentes de medicamentos. Sejam eles anti-depressivos ou outros.
Neste trabalho pretendemos mostrar o lado “negro” do consumo exagerado de medicamentos ou “ drogas com receita médica”.
Esperemos que gostem e que vos seja útil!
* Drogas psicoactivas
O que são?
São substâncias naturais, ou sintéticas que uma vez introduzidas no nosso organismo, por qualquer via vãoatingir o Cérebro.
* Drogas psicoactivas
Como vão atingir o Cérebro?
Através do sangue, podendo provocar algum tipo de desequilíbrio.
Morrer é uma das coisas mais fáceis de acontecer aos viciados. Ou por consequência directa do consumo de substâncias psicoactivas, como a overdose ou indirectamente como é o caso do suicídio.
Os dependentes de drogas, sejam elas utilizadas como medicamentosou não, têm desequilíbrios constantes de personalidade, o que os pode levar a tentar o suicídio enquanto estão sob o efeito de drogas.
* Vacina contra a dependência de drogas:
A vacina promissora contra a dependência das drogas que impede o corpo humano de sentir os efeitos desta.
A vacina já foi testada e os resultados mais promissores foram detectados com a cocaína.
Embora os cientistasenvolvidos no projecto pensem que também podem vir a ter bastante êxito em dependentes anti-depressivos e em menos graves como é o caso das xantinas.
* As personalidades de um dependente
As personalidades com baixa auto-estima ou com potenciais perturbações depressivas ou de ansiedade são também as mais predispostas a criar dependências já que, num primeiro momento, tanto a droga como asceitas ou outra atitudes de dependência, provocam uma sensação subjectiva de força, bem-estar e arrogância que carecem estas personalidades.
A personalidade dependente
* A cura ou a doença?
Medicamentos ou Drogas?
* História dos medicamentos
Há mais de 3000 anos, as pessoas de todo o mundo utilizavam centenas de substâncias para actuarem como medicamentos. Incluem estratos minerais eherbáceos e produtos animais, como sangue, bílis e urina. Descobertas recentes mostraram que alguns eram eficazes.
* Drogas ou remédios?
Para tratar as doenças existem remédios. Estes medicamentos, em combinação com outros tratamentos, podem ajudar milhões de pessoas a voltar às suas actividades com sucesso e a viverem os dias com mais satisfação.
Mas se a dose diária for excessiva, a cura podetornar-se doença?
O melhor exemplo deste caso são os anti-depressivos, porque o viciado torna-se dependente de calmantes para desenvolver a sua actividade quotidiana de acordo com parâmetros normais.
* DROGAS e medicamentos.
 
Os medicamentos são todas as substâncias introduzidas no corpo que alteram o seu funcionamento normal ou corporal.
Os medicamentos têm muitas utilizações. Alguns, comoos que eliminam a tosse, podem aliviar sintomas; outros como os analgésicos, aliviam as dores; enquanto outros, os antibióticos, tratam a causa da doença. As drogas, como os esteróides, podem ser tomadas sem razão médica, realçando o desempenho e a constituição muscular dos consumidor.
* Como actuam os medicamentos
Os medicamentos alteram os processos dentro das células. A eficácia destesdepende da dose (quantidade) e do método de administração ( ou via de administração no corpo ).
Estas vias incluem: absorção através da pele; injecções nos músculos, nas veias ou intramusculares; inalação; ou via oral, quando são engolidos medicamentos em forma de pastilhas, comprimidos ou líquidos.
* Medicamentos naturais
Parte dos medicamentos modernos é de origem vegetal, fúngica,...
tracking img