Afetividade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (597 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
C.M.E.I. “CRIANÇA FELIZ”
PROJETO DE INTERVENÇÃO PEDAGOGICA
Coordenadora pedagógica: Maria Lima Sá / Erivalda Brabo Demes




PROJETO AFETIVIDADE
“DESAFIOS DO COMPORTAMENTO”CURRALINHO
16/05 a 31/05/2011
JUSTIFICATIVA
A agressividade faz parte da vida das crianças. Elas batem umas nas outras, fazem birra, tiram o brinquedo dos colegas, puxam o cabelo entre outras açõesque fazem parte do universo infantil, esse comportamento é constante nos anos pré-escolares.
A agressividade física manifestada em crianças de 03,04 e 05 anos é conhecida como AGRESSÃO INSTRUMENTAL,onde o objetivo é apenas alcançar uma recompensa e não o sofrimento da outra criança.
Todos os seres humanos e também os animais têm um impulso agressivo. Trata-se de um comportamento emocional,algo natural.
Quando falamos que uma criança é agressiva muitas vezes estamos errados. Geralmente, esses atos querem nos mostrar que alguma coisa esta errada na sua vida, devido não saber lidar comsentimentos como mágoa e insegurança a criança se expressa através de atos agressivos.
Com a disseminação de programas infantis que divulgam a agressividade e visam a violência como um meio eficientede resolver problemas, as crianças formam opiniões divergentes o que as levam a eventuais conflitos.
Este projeto surgiu da necessidade de estimular nos alunos aspectos sobre valores, respeito,amizade, caráter e sentimentos mutuo com o outro para que tenham uma boa interação com as pessoas e com o mundo. Fala- se muito que uma das funções da escola é contribuir para a formação de cidadãoscríticos, conscientes e atuantes, trata- se de uma tarefa complexa, que exige da escola um envolvimento que ultrapassa temas, conteúdos e só toma corpo quando ultrapassa as paredes da escola e chega aos laresdos alunos.
Comunidade e escola devem caminhar sempre juntas, em parceria, e com o projeto “AFETIVIDADE: desafios do comportamento“ visamos estabelecer a relação família, escola e demais...
tracking img