Adm materiais e logistica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (389 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ETAPA 3

Passo 2 (Equipe)
Façam uma entrevista com o responsável pela logística de cada empresa escolhida que explique:

a) Como a empresa recebe e processa o pedido do cliente.
b) Como érealizada a compra de suprimentos, insumos e matéria prima.
c) Como são classificados e armazenados na empresa, os suprimentos, insumos e matéria prima.


a) O departamento de vendas da empresarealiza reuniões semanais com os representantes do departamento de compras dos clientes, nesta reunião é definido as vendas que deveram ser entregues no prazo que varia de 60 à 90 dias. Depois odepartamento de Vendas realiza reuniões semanais com departamento de PCP e Compras onde é estabelecido o plano de produção para 90 dias à frente.

b) Com base no que ficou definido nas reuniõesanteriores entre o departamento de Vendas e o departamento de PCP anterior o departamento de Compras realiza os pedidos para os fornecedores. Como a maioria dos insumos é de origem importação o departamentode compras tem que comprar com no mínimo 30 dias de antecedência.

c) Dentro da empresa os insumos são organizados por tamanho dentro do deposito de matérias e são classificados pelo método FIFO.As peças menores ficam mis distantes das áreas produtivas e as maiores mais próximas das áreas produtivas, pois precisam ser abastecidos com maior freqüência.

Passo 3 (Equipe)
Fotografem nasempresas estudadas os processos 1, 2, 3, 4, 5, 6 e 7, conforme descrição abaixo:

Processo 1 – Recebimento de matéria prima/suprimentos/insumos: local onde são recebidos, classificados e armazenadosa matéria prima/ suprimentos/ insumos.





Processo 2 – Movimentação interna: como o é feita a movimentação interna da matéria prima / suprimentos.





Processo 3 –Armazenamento da matéria prima/suprimentos/insumos: local onde são recebidos e armazenados a matéria prima / suprimentos / insumos.



Processo 4 – Movimentação interna: como o é feita a...
tracking img