Acesso a internet banda larga

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1018 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]






















































































SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 TÍTULO NÍVEL 2 – SEÇÃO SECUNDÁRIA 4
2.1.1 Título Nível 3 – Seção Terciária 4
2.1.1.1 Título nível 4 – Seção quaternária 4
2.1.1.1.1 Título nível 5 – Seção quinária4

3 EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO 5
3.1 EXEMPLO DE GRÁFICO 5
3.2 EXEMPLO DE FIGURA 5
3.3 EXEMPLO DE QUADRO 6
3.4 EXEMPLO DE TABELA 6

4 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

APÊNDICES 9
APÊNDICE A – Instrumento de pesquisa utilizado na coleta de dados 10

ANEXOS 11
ANEXO A – Título do anexo 12
INTRODUÇÃO

Neste trabalho temos como objetivo principal o estudosobre Acesso e consumo de internet banda larga das Famílias brasileiras. Onde iremos ver como as famílias vem reagindo as novas mudanças tecnológicas e como é superada a necessidade de adaptação a essa realidade digital.



DESENVOLVIMENTO

O crescimento do uso da internet no mundo supera previsões e assusta pesquisadores. Caso esse ritmo seja mantido será superada a previsão dedois bilhões de usuários, feita originalmente para 2015, por organizações que monitoram o desenvolvimento da Web.Como há um processo de convergência não vai demorar muito para que as duas tecnologias sejam interligadas nos dias de hoje a internet ganhou muita importância na vida dos brasileiros em todos os sentidos, usamos a internet de varias maneiras e não podemos negar que a vida mudou depoisde tantos avanços tecnológicos. Nosso crescimento é notório em termo de inclusão digital, sendo assim um dos maiores benefícios é a melhor qualidade de vida que ganhamos, mais ao mesmo tempo temos nossa privacidade muitas vezes invadida devida as redes sociais das quais queremos fazer parte, mais devido a falta de informação deixamos como arma para pessoas mal intencionadas. Segundo o site dogoverno, entre 156 Países o Brasil ocupa a 72ª posição no índice integrado de telefonia, internet e celular, de inclusão digital. A banda larga nas famílias brasileiras hoje em dia não é mais encarado como algo supérfluo, mais sim como algo fundamental. As famílias tem como prioridade em essencial para a educação dos seus filhos. Em entrevista a Presidente Dilma Rousseff disse que o acesso a internetbanda larga no Pais quase dobrou desde o inicio do ano passado totalizando mais de 72 milhões de ligações. Segundo ela cerca de seis milhões de famílias que não tinham acesso a internet em casa passaram contar com o serviço por meio nacional de banda larga .Dilma destacou que o governo planeja investir por meio da Telebrás, na ampliação das redes que garantam acesso a internet a todas as regiões doBrasil. O Brasil já é o terceiro maior mercado de computadores do mundo o que significa que mais pessoas estão buscando entrar no mundo do conhecimento e da informação por meio da internet. Graças a uma serie de medidas do Governo Federal, como corte de impostos, os computadores, notebooks e até mesmo alguns modelos de tablets estão cada vez mais baratos. Os impactos sociais da informática ,conquistada ciência e da tecnologia são capazes de levar a uma transformação maior, uma sociedade cada vez mais na troca de valores simbólicos, do dinheiro à informação, vai mudar o eixo da economia.
A sociedade brasileira vem reagindo muito bem as novidades tecnológicas, nos últimos anos a internet móvel mais que triplicou dando assim o grande salto no que diz respeito ao avanço datecnologia na vida dos brasileiros, o uso do celular esta muito popularizado e consequentemente o uso da internet banda larga também avançou. O celular é o segundo dispositivo mais frequente nos domicílios brasileiros perdendo apenas para a televisão. É importante saber o significado e aplicação da inclusão digital bem como os benefícios que ela traz a uma sociedade que não são poucos. Ela abrange...
tracking img