Acesso e consumo de internet banda larga

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (320 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O que as famílias decidem priorizar, manter ou cortar de seu orçamento dá muitos indícios sobre que tipo de sociedade existe e está se formando no País no médio e longo prazo. Ocrescimento que a banda larga vem registrando no Brasil é uma questão em que cabe essa discussão. A internet banda larga teve um grande avanço nos últimos anos e está melhorando e facilitandoa vida de muita gente.
O número de usuários ativos de internet em residências a cada dia que passa vem aumentando. Por que afinal o mercado residencial de banda larga não minguou eaté cresceu numa época em que tanto se fala, nas ruas e na mídia, sobre os reflexos da crise e a necessidade de cortar gastos?
Bem, parte da resposta pode estar em algumas transformaçõesimportantes pelas quais a sociedade brasileira passou nos últimos tempos, entre as quais o maior e mais disseminado acesso da classe C a bens de consumo de maior valor agregado, como oscomputadores.
O acesso à internet em alta velocidade não é mais encarado como supérfluo pelas famílias brasileiras porque entra como um item da linha de educação. Garantir boascondições de educação para os filhos é algo que cada vez mais ganha prioridade no planejamento orçamentário das famílias e é por isso que elas continuam arcando com os custos mensais dosserviços de banda larga, para proporcionar às suas crianças e adolescentes o acesso infinito ao mundo de informações que a internet possibilita. Em resumo, acredito que o mercado de bandalarga continua crescendo no Brasil porque as famílias que têm computador em casa, da classe A até a D, vêem o acesso à web como uma necessidade básica dentro do pacote de educação para osfilhos. Trata-se de milhões de pessoas que acessaram frequentemente a web a partir de suas residências. Desse total de internautas, quase 90% navegaram por meio de banda larga.
tracking img