Acesso e consumo de internet banda larga

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1187 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]






















































































SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO...............................................................................................................3

2.Desenvolvimento....................................................................................................4

3. Conclusão ..............................................................................................................5

Referencias ................................................................................................................8
INTRODUÇÃO

O acesso e consumo à internet banda larga tem sido um fenômeno de grandeexpansão nesses últimos anos no Brasil, com o crescimento da economia estável brasileira, a classe C, chamada agora de a nova classe media está na inclusão digital, com isto é um aliado na vida dessas pessoas que a cada dia que passa adquire novos produtos tecnológicos antes de difícil acesso.
No mundo contemporâneo onde à informação e o conhecimento é essencial, o investimento deacesso e consumo a internet banda larga é vista como fundamental para o desenvolvimento das nações, e melhor comodidade ao ser humano.





DESENVOLVIMENTO

No mundo globalizado em que vivemos onde tudo gira muito rápido, onde as informações necessitam chegar rapidamente ao seu destino, temos notados um crescimento rápido da internet chegando a 68% dos domicílios brasileiros(Comitê Gestor da Internet no Brasil).
Só em São Paulo, ano passado teve um crescimento grande de banda larga nas casas dos brasileiros e teve também um crescimento em outra modalidade da internet móvel.
Segundo a pesquisa Tic domicílios realizada pelo CGI.BR( Comitê Gestor da Internet no brasil) o crescimento da banda larga móvel vem alcançando um aumento de 08 pontosporcentuais em relação ao ano de 2010; Sendo então a banda larga móvel a principal responsável pela acessão do expansão e crescimento no pais, sendo que já há internet móvel ultrapassou o acesso discado, que está em queda.
Mediante a pesquisa, 45% dos brasileiros usam a internet e outros dados interessantes é que o brasileiro dobrou o acesso à internet nas suas residências com issodeixando as Lan Hause em baixa, sedo cada vez menos procurada com isso se chegou os dados que 67% dos brasileiros usam a internet em suas residências e 18% nas Lan Hause com isto em 2010 costa que isso continuou ocorrendo em 2011 e ate os dias de hoje.
Outras facilidade que tem contribuído muito e a internet pelo celular, que mais que se triplicou de 5% a 17% nos últimos anos e comos telefones na sua maioria são Pré-Pagos.
Em 2011 os sites de relacionamentos têm envolvido mais brasileiros no qual se faz presentes, como facebook, Orkut, twitter e entre outros.
Podemos imaginar todos os tipos de acesso pela internet, o brasileiro procura pesquisa sobre roteiro de viagem, hospedagem, compras diversas, como material escolar ate casa ou mesmo carros deluxos, pesquisa em enciclopédia e bibliotecas virtuais, ate pouco tempo a novidade era assistir filmes ou vídeos pela internet, fazendo download de musica e filmes.
Estamos prestando um crescimento espantoso das tecnologias no Brasil e no mundo, a internet tem se expandindo o ritmo muito rápido, mediante de outros inventos como o carro, o telefone; A internet está interligado nomundo.
Em bem pouco tempo a quantidade de internautas ligados e interligados será absurdamente astronômicos, pois já é a realidade do crescimento em países pobres como a África, que bata 100% de crescimento de celulares, a lógica e que comparando com os países de 1º mundo.
Pois são celulares, internet interligada é viciados e dependentes cada vez mais de novas...
tracking img