Aborto

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1073 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de julho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Historia do telemóvel

Comunicar foi das primeiras necessidades básicas criadas pelo Homem para se relacionar interactivamente com o meio ambiente e os demais seres Humanos, portanto foram criadas várias formas de comunicação, entre elas as visuais, gestuais e só depois as sonoras.
Após os surgimentos das primeiras formas de comunicação deram passos largos nos meios de comunicar queconsequentemente contribuíram para a rápida evolução da Humanidade.
Em 1854 António Meucci fez a primeira comunicação por fio, efectuada entre o seu quarto e o seu laboratório.
Em 1876 Alexandre Graham Bell patenteou o telefone.
Em 1942 foi patenteado o sistema que constituiu o fundamento da tecnologia das comunicações móveis.
Em 1947 foi feita a primeira comunicação móvel mas a tecnologia da altura sópermitia poucos utilizadores numa determinada zona.
Em 1968 já é possível efectuar a circulação de informação, sem perder a conexão com a rede.
Em 1973 0 Sr. Martin Cooper realizou a primeira chamada móvel nas ruas de Nova York recorrendo a um equipamento com cerca de um kilo e de elevado custo.
Em 1983 foi disponibilizado este mesmo serviço ao público.
Em 1991 devido a um “engarrafamento” dedados surgiram varias alternativas tecnológicas a mais conhecida e a GSM que ficou como padrão na União Europeia.
A partir dai até aos dias de hoje nunca mais parou de evoluir, em 1992 fui enviado o primeiro sms, em 1997 surgiram os telemóveis com câmara fotográfica, em 1999 surgiu o acesso a internet móvel, em 2001 surgiu a rede 3G e em 2010 já se avizinha a rede 4G.
Quando surgiu a primeirarede a analógica 1G só se podia comunicar por voz e as comunicações eram fracas, só depois de surgir a tecnologia digital a 2G os telemóveis começaram a desenvolver e a ganhar mais utilidades como, fazer videochamadas, a tirar fotografias, mandar e receber mensagens de texto e multimédia, agenda, calculadora, jogos, rádio e mp3, acesso a internet, wi-fi, relógio, despertador e muito mais…
O
O seuimpacto social:
As tecnologias de informação e comunicação entraram nas nossas vidas. Estamos cada vez mais dependentes delas, tanto no contexto privado como no local de trabalho, de tal modo que seria impossível criar um mundo sem elas.
O telemóvel é, sem dúvida, uma das tecnologias de comunicação mais utilizadas. Se pensarmos, algum tempos atrás, este dispositivo era indispensável,actualmente não conseguíamos sair à rua sem ele.
O uso de telemóvel abrange as várias diferenças de idade, embora este aplica-se nas mais variadas funções do seu uso.
Na minha opinião, o uso do telemóvel veio facilitar a comunicação para o outro lado. Verifica-se, que hoje em dia, os jovens e até mesmo crianças já possuem um telemóvel, não tenho qualquer crítica sobre o mesmo visto quecompreendo muitos pais, veio tranquilizar a maioria dos pais para com os filhos.
Esta classe jovem o uso do mesmo é mais direccionado para mensagens e para a inserção num meio social.
Quem tem crianças e já tem um telemóvel, mas por uma razão óbvia, para o contacto com os pais. Os pais trabalham todo o dia, quando é necessário falar com os pais, ele liga. Daí concordo com o uso dotelemóvel nas crianças, por isso eu acho que foi uma mais-valia para a nossa sociedade.
A sua tecnologia:

Telemóvel é um aparelho de comunicação portátil e sem conexão a uma rede de comunicação, ou seja, sem fio. Estes funcionam por ondas electromagnéticas que permitem a transmissão bidireccional de voz e dados utilizáveis em uma área geográfica dividida em células.
Celular porque cadacélula é um raio de acção de cada uma das estações base (antenas de emissão /recepção) do sistema.
Há diferentes tecnologias para a difusão das ondas electromagnéticas nos telefones celulares, baseada na compressão das informações ou em sua distribuição:

noção e a grande diversidade de características existente nos telemóveis.
Como já tinha referido em cima, o telemóvel é uma...
tracking img