o fetiche da mercadoria

Páginas: 3 (734 palavras) Publicado: 2 de novembro de 2014
Jundiaí, 2014
Nome:
Faculdade
Curso de administração
Resumo do texto – o fetiche da mercadoria
Sumario
Tese qual a ideia principal 1
Argumentos principais 2
Conclusão3
Tese ideia principal
Vivemos em uma sociedade tolamente influenciável e consumista que se deixar levar por marcar e pessoas (celebridades em geral). Muitas vezes elas buscam atravésdas marcas, saciar seus desejos e prazeres sem muitas das vezes sem relacionar o local ou o serviço oferecido apenas o simples fato de consumir.
Através do consumo os indivíduos buscam se identificar asi mesmos e perante sociedade fazendo com a imagem seja super. Valorizada
Principais argumentos
O autor inicia o texto trazendo grandes exemplos de corporações como o McDonald´s, Starbucks, WallMart, Calvin Klein, Coca-Cola e Marlboro e de como elas influenciam nossas decisões de consumo com o chamado ‘experiência de compra que nada mais são do fazer você acreditar que ``especial ´´obastante por estar adquirindo tal produto.
No caso da marca ,apesar de ter consciência do que ela significa ,é essa imagem que consumidor pega pra si pra significar certa experiência de vida. Por issoprecisa-se construir e permanecer através da ``mídia –realidade`` para criação e manutenção da marca ,já que a marca que alimenta o faz de conta a mídia fornece às imagens ,os modelos e a legitimação doseja realidade .
O fetiche é um elemento fundamental para a manutenção do capitalismo ,ele consiste na ilusão que determina um ambiente social especifico ,permitindo a sua aparência de igualdade eocultando a essência da desigualdade .que se refere ao poder que determinada coisas tem de poder estabelecer relações matérias ,fazendo que mundo da mercadoria cresça .nisso as pessoas passam a sedefinir através de coisas de marcas ,dito isso a mídia manipula o poder de comprar dos indivíduos como um todo.
CONCLUSAO
O fetiche da mercadoria refere-se ao poder que as coisas têm de estabelecer as...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Fetiche de mercadoria
  • O fetiche da mercadoria
  • O fetiche da mercadoria
  • Fetiche de Mercadoria
  • o fetiche da mercadoria
  • fetiche da mercadoria
  • Fetiche da mercadoria
  • O FETICHE DA MERCADORIA

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!