O FETICHE DA MERCADORIA

375 palavras 2 páginas
O FETICHE DA MERCADORIA
Tese e Argumento do Autor:
Em Primeiro plano o autor nos apresenta que o Mac Donald`s que se orgulha com o seu diferencial no atendimento e a satisfação dos clientes, a corporação utiliza serviços com relação próxima aos clientes fazendo com que sintam se em casa. *Logo o autor se refere aos consumidores os valores que eles dão a uma marca acostumam com suas tendências e ainda consegue comprar com facilidade pela internet, sabendo se comunicar com o consumidor o marketing vai longe, tudo se tornou descartável principalmente a cultura na aceleração do movimento capitalista, sendo que para permanecer forte no mercado a marca tem que concorrer muito.
*O marketing tem suas armas para marcas crescerem e ficarem famosas, pegando informações de seus próprios consumidores. O estrategista Al Rey disse que a que matéria prima do marketing é a mente humana que volta o foco para a publicidade não pagas perdendo para a mídia e a propaganda.
*O Mac Donald´s tendo sua própria receita tendo consumo com força diferenciada descobriu a importância da mídia realidade quando conseguiu toda a referencia na cobertura das olimpíadas, Don Dalilo disse uma vez é o poder da mídia. Daniel Bonorstes criou o pseudo evento na intenção de enganar e iludir enxergar as verdadeiras intenções da mídia. Já o critico Neal Glaber que pseudo evento é inadequada, que a mídia todos já conhece e tem relação com a publicidade.
*O Calvin Klein representa muito bem a mídia e a publicidade, com sua estratégia de marketing, utilizando a cultura das celebridades que alimentam as marcas. Com a busca e a importância da identidade Christopher Lasch construiu sua própria imagem ele disse que quem não tem sua própria imagem deixa de existir.
*E Grilles Deleuze diz que informação nos faz acreditar ou fingir acreditar que são verdadeiras nos iludem é um sistema de controle para a publicidade. Como já havia dito o Al Rey que a marca é a mente, A Marca é poderosa convence as pessoas a

Relacionados