A ECONOMIA ANGOLANA

Páginas: 4 (768 palavras) Publicado: 10 de junho de 2015

INTRODUÇÃO

Angola é um país em paz com várias oportunidades de negócios. Possui inúmeros recursos naturais, nomeadamente, petróleo, gás natural, cobre, fosfato, diamante, zinco, alumínio, ouro,ferro, silicone, urânio, fedespato, etc, e uma fauna e flora bastante rica em madeira e recursos marinhos.
Durante os últimos cinco anos a economia angolana registou um rápido crescimento na média de18% por ano, considerando-se como uma das mais dinâmicas economias do mundo.
Este facto deve-se essencialmente ao aumento da produção petrolífera que duplicou de 875 milhões de barris por dia em 2003para 1,9 milhões de barris por dia em 2008 e do crescimento médio anual dos sectores não-petrolífero na ordem de 19%.
Por outro lado, as políticas económicas adoptadas pelo Governo angolano que prevêma eliminação de restrições à oferta de bens e serviços, concessão de incentivos fiscais ao investimento produtivo e a nova lei do investimento privado têm dado bons resultados, razão pela qual aRepública de Angola se situa no topo dos países que mais crescem em África e com melhores condições para se investir.












FUNDAMENTAÇAO TEÓRICA

SETOR PRIMÁRIO
Agricultura
Ja teve o café como seuprincipal cultivo. Seguem-se-lhe cana-de-açúcar, sisal, milho, óleo de coco eamendoim. Entre as culturas comerciais, destacam-se o algodão, o fumo e a borracha. A produção de batata, arroz, cacau ebanana é relativamente importante. Os maiores rebanhos são o bovino, o caprino e o suíno. Toda esta capacidade de produção perdeu-se durante o período da guerra civil, mas o país vai recuperandopaulatinamente essas produções agora que foi alcançada a paz.
Mineração
Angola é rica em minerais, especialmente diamantes, petróleo e minério de ferro; possui também jazidas de cobre, manganês, fosfatos, sal,mica, chumbo, estanho, ouro, prata e platina. As minas de diamante estão localizadas perto de Dundo, na província da Lunda Norte. Importantes jazidas de petróleo foram descobertas em 1966, ao...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Economia Angolana
  • economia angolana
  • Importancia das investigações da economia angolana
  • ciclo da economia angolana
  • a economia angolana no periodo colonial
  • Economia Angolana na era pre colonial
  • Economia angolana realidade e desafios
  • Literatura angolana

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!