Viver e Aprender

Páginas: 14 (3447 palavras) Publicado: 30 de outubro de 2014
-132080-78740000-12382536576000
Sistema de Ensino Presencial Conectado
ADMINISTRAÇÃO
PRODUÇÃO TEXTUAL individual
com o novo CEO
microsoft tem que encarar o mundo pós-pc
-21463037909500



Sistema de Ensino Presencial ConectadoADMINISTRAÇÃO
PRODUÇÃO TEXTUAL individual
com o novo CEO
microsoft tem que encarar o mundo pós-pc

Trabalho apresentado ao curso Administração UNOPAR –
UniversidadeNorte do Paraná, para as disciplinas: Marketing, Pesquisa de Mercado, Negociação, Metodologia científicaProf. Elisete Zampronio; Gisleine Fregoneze; Henry Nonaka; MarcosMarques; Rodrigo Trigueiro
“Para avançar, a Microsoft terá que superar essa cultura de manter um pé no mundo antigo e outro no novo. O mercado exige um compromisso maior com o que é novo”, diz Staten, da Forrester. No entanto,como mais da metade da receita da empresa vem de clientes corporativos, em maioria resistentes a mudanças radicais, a Microsoft deve enfrentar dificuldades para convencer clientes e parceiros a embarcar no processo de transição.
A Microsoft deverá fazer uma pesquisa de mercado para saber a opinião dos usuários, como estão se sentindo com as mudanças, o que eles desejam para um bom serviço, oque poderá da mais renda para a empresa e o que deixará os usuários satisfeitos, para que haja uma boa aceitação e novas conquistas de clientes ganhando assim uma maior confiabilidade.
Aplicando então o Marketing ou seja, o processo de planejamento e execução da concepção, definição de preços, promoção e distribuição de ideias, bens e serviços para criar trocas que satisfaçam objetivosindividuais e organizacionais. A chave para atingir os objetivos da organização que consiste em determinar as necessidades e os desejos dos mercados-alvos e satisfaze-los mais efetivamente e eficiente do que os concorrentes.
Nos serviços prestados pela Microsoft em tempos passados, houve uma aceitação considerável, pois como tudo o que é novo se torna encantador, assim foi também com a chegada decomputadores com programas que ajudaram o usuário a ter uma vida de maior praticidade, como e-mails , Messenger, Orkut e logo após face book trouxe uma maior agilidade para o dia a dia do cliente, quanto mais o tempo passa a tecnologia avança, por essa razão é viável uma pesquisa de mercado, seja por telefone, por entrevistas cara a cara com o cliente , e-mails , o importante é saber dapopulação qual a sua dificuldade em relação ao mundo moderno.
Pois assim a Microsoft deverá agir nesse sentido, olhando para frente e avançando para um mundo do futuro, não que o passado seja indispensável , ao contrario , é possível pegar experiências passadas fazendo de escadas para subir os degraus e chegar num futuro de grandes avanços tecnológicos, com a mesma garra e força que sempre obtiveram e comgrande êxito.
A Microsoft ficou pra trás
É interessante ver que a empresa que domina o mercado de sistemas operacionais em computadores pessoais não tem grande importância nos portáteis. A Microsoft perdeu esse trem.
Veja os smartphones, por exemplo. Esta foi a estimativa de fatia de mercado mundial do Gartner para sistemas operacionais no segundo trimestre de 2010:O Windows tem 5%.
E nos Estados Unidos? Estes foram os lideres em fatia de mercado nos Estados Unidos, em Julho de 2010:

fonte: com Score
A Microsoft esta em quarto lugar
Nos tablets a historia se repete. Embora o termo “ Tablet PC” já...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Aprender a viver
  • Aprender a brincar, aprender a viver
  • Viver e aprender
  • Aprender a viver
  • Resumo Livro Aprender a Viver
  • Aprender viver juntos
  • Aprender a viver com dislexia
  • Projeto "viver e aprender"

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!