Vaginose Bacteriana

Páginas: 4 (973 palavras) Publicado: 3 de maio de 2015





Introdução


Esse trabalho tem como objetivo alertar sobre os perigos Vaginose Bacteriana como ela pode afetar a saúde damulher seu agente biológico o tratamento e diagnostico e prevenção e também a atuação do enfermeiro nesse processo patológico







Vaginose Bacteriana -Gardnerella vaginalis



A Vaginose Bacteriana é uma bactéria que faz parte da flora vaginal normal de 20 a 80% das mulheres sexualmente ativas. Quando, por um desequilíbrio dessa flora, ocorre um predomíniodessa bactéria em associação com outros germes como bacteróides, mobiluncus, micoplasmas, temos um quadro que se convencionou chamar de vaginose bacteriana.
No homem pode ser causa de uretrite e,eventualmente, de balanite. A uretrite é geralmente assintomática e raramente necessita de tratamento. Quando presentes os sintomas restringem-se a um prurido e um leve ardor miccional. Raramente causasecreção uretral. No homem contaminado é que podemos falar efetivamente que se trata de uma DST.











Conceito



Usa-se otermo vaginose para diferenciá-lo da vaginite, na qual ocorre uma verdadeira infecção dos tecidos vaginais. Na vaginose, por outro lado, as lesões não existem ou são muito discretas, caracterizando-seapenas pelo rompimento do equilíbrio microbiano vaginal normal. A vaginose é causada pela bactéria gardnerella vaginalis, que faz parte da flora normal vaginal, e pode não apresentar sinais ou sintomas.Quando ocorrem, estas manifestações caracterizam-se por um corrimento homogêneo branco-amarelado ou acinzentado, com bolhas em sua superfície e com um cheiro desagradável, assemelhando-se ao de"peixe podre", principalmente após a relação sexual. A coceira vaginal é relatada por algumas pacientes, mas não é comum.

Nosso organismo, a partir do nascimento, entra em contacto com germes bactérias,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Vaginose bacteriana
  • VAGINOSE BACTERIANA
  • Vaginose bacteriana
  • VAGINOSE BACTERIANA
  • Vaginose bacteriana na gravidez – Dificuldades de diagnóstico e complicações
  • Estudo da própolis e de sua biodisponibilidade frente a diferentes formas farmacêuticas para o tratamento de...
  • vaginoses
  • era bacteriana

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!