Vaginose bacteriana

Páginas: 2 (373 palavras) Publicado: 12 de maio de 2011
Vaginose Bacteriana
A Vaginose Bacteriana é uma leve infecção da vagina causada por um descontrole na quantidade e proporção de microorganismos que naturalmente habitam a vagina. A vagina contém,normalmente, bactérias chamadas lactobacilli, e alguns outros tipos de bactérias chamadas anaeróbicas. Ainda não se sabe por que as bactérias anaeróbicas crescem e causam esta infecção.
A causada Vaginose Bacteriana ainda não é totalmente compreendida. Ela é associada com um desequilíbrio do nível de bactérias normalmente presente na vagina. A Vaginose Bacteriana se desenvolve quando umamudança no ambiente da vagina causa o aumento do nível de bactérias prejudiciais. 
Mulheres com Vaginose Bacteriana apresentam corrimento vaginal com odor desagradável, que aparece principalmente, apósuma relação sexual. O corrimento é, geralmente, de cor branca ou cinza. Mulheres com Vaginose Bacteriana podem ainda sentir ardência ao urinar e coceira ao redor do exterior da vagina. Algumasmulheres podem ainda não apresentar sintomas. 
O tratamento de Vaginose Bacteriana é feito à base de medicamentos antimicrobianos e é essencial para mulheres grávidas. A Vaginose Bacteriana pode voltarmesmo após o tratamento. 
Na maioria dos casos quando a Vaginose Bacteriana não é tratada, não costuma causar grandes complicações. Mas existem algumas implicações sérias: 
* As bactérias que causama Vaginose Bacteriana podem infectar o útero e as trompas de falópio. Esta inflamação é conhecida como doença inflamatória pélvica. A doença inflamatória pélvica pode causar infertilidade ou danosgraves às trompas de falópio que por sua vez podem acarretar gravidez tubária e infertilidade. A gravidez tubária é uma condição de ameaça a vida na qual um óvulo se desenvolve fora do útero, normalmentenas trompas de falópio.
* A Vaginose Bacteriana não tratada durante a gravidez pode provocar parto prematuro ou recém-nascido com peso abaixo da média. 
* A Vaginose Bacteriana pode...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Vaginose Bacteriana
  • VAGINOSE BACTERIANA
  • Vaginose bacteriana
  • VAGINOSE BACTERIANA
  • Vaginose bacteriana na gravidez – Dificuldades de diagnóstico e complicações
  • Estudo da própolis e de sua biodisponibilidade frente a diferentes formas farmacêuticas para o tratamento de...
  • vaginoses
  • era bacteriana

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!