Trabalho referente a reforma tributaria no brasil

Páginas: 2 (253 palavras) Publicado: 29 de abril de 2011
1. Explique como poderia ser feita uma Reforma Fiscal em nossa Economia. Aponte inicialmente os principais problemas da situação atual, as medidas propostase os benefícios para a sociedade e às empresas.

Já há muito tempo fala-se em reforma fiscal, é tema de todos os governos nos últimos 20 anos.
A reformafiscal pode-se ser feita de diversas formas, pode ser o Imposto Único, tão discutido e falado pelo político Marcos Cintra onde a idéia central era de se ter umúnico imposto, que em muito facilitaria a administração das empresas, do estado e do órgão fiscalizador.
Hoje temos impostos municipais (IPTU, ISS), estaduais(IPVA, ICMS, IPI) e federais (Imposto de Renda, Funrural, Iapas, Finsocial), porque não diminuir a quantidade de impostos? Se assim fosse implantado o custopara se administrar corretamente estes que é muito elevado tanto para as pessoas físicas como para as jurídicas seria barateado.
Também se faz necessáriodiminuir-se as alíquotas, pois estás são deveras elevadas, vez ou outra lemos nos jornais que os impostos no Brasil são muito mais altos que em outros países,porque não diminuem?  Até recentemente tínhamos o CPMF, fala-se em voltar com este imposto, o que a meu ver é um absurdo!
Desta forma é necessário que seimplemente algo já, a diminuição de alíquotas e a diminuição da quantidade em muito facilitará a todos e com certeza a arrecadação irá aumentar diminuindo-sesobremaneira a sonegação.

Fontes: www.fiesp.org.br/
www.sebrae.com.br/
Livro: Fundamentos de Economia – Marco Antonio S. Vasconcellos/ Manuel E. Garcia
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Reforma Tributária
  • Reforma tributária
  • Reforma tributária
  • A reforma tributária
  • Reforma Tributária
  • Reforma Tributária
  • Reforma tributaria
  • Reforma tributaria

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!