Teologia

Páginas: 6 (1302 palavras) Publicado: 19 de maio de 2013
FACULDADE TEOLÓGICA E CULTURAL DA BAHIA
BACHARELADO EM TEOLOGIA

NEIMARCOS ARAUJO DOS SANTOS

INTRODUÇÃO À FILOSOFIA CRISTÃ

ORIENTADOR: Prof. Julio Cesar

IPIAU - BA
2011

SUMÁRIO

1 INTRODUCÃO ............................................................................................... 08
2 PERGUNTAS E RESPOSTAS DA 1ª A 3ª.....................................................09
3 PERGUNTAS E RESPOSTAS DA 4ª A 6ª..................................................... 10
4 PERGUNTAS E RESPOSTAS DA 7ª A 10ª................................................... 11
5 CONCLUSÃO E BIBLIOGRAFIA.................................................................... 12

INTRODUÇÃO

A filosofia cristã inicia-se por volta do século II. Ela surge através do movimento dacomunidade cristã chamada Patrística, que tinha como principal objetivo a defesa da fé. É provável que a Patrística tenha finalizado por volta do século VIII. Do século XI em diante a filosofia cristã manifestou-se através da Escolástica. Este é o período da filosofia medieval ou da Idade Medieval que estendeu-se até o século XV, como assinala T. Adão Lara. A partir do século XVI a filosofia cristã, comsuas teorias, passa a conviver com teorias científicas e filosóficas independentes.

08
Avaliação

1º- Qual tem sido a minha postura “quanto a mordomia da mente”? O que li e aprendi no último ano?
R= Ser mordomo é administrar a minha postura tem sido de procura crescer mentalmente, adquirir conhecimentos, educar e preparar-me para um serviço maior a Deus e ao mundo por entender que o serviçocristão exige que a minha mente esteja vigorosas e bem treinada. No ultimo ano lhe alguns livros e a bíblia e assistir alguns filmes e tenho tido o texto de filipenses 4.8 como referencia para preservar a minha mente “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, ese há algum louvor, nisso pensai.”
2º- Faça um levantamento de suas idéias. De onde elas vêm? Você já descobriu quem “fez a sua cabeça”
R= Minhas idéias sejam elas concretas ou abstratas normalmente estão relacionadas ligadas a bíblia ou o que aprendi na trajetória da vida minha “cabeça” tem muitas características dos meu pais e meus pastores.
3º- Qual o filme que você mais gosta? Porque será?Você seria capaz de descobrir elementos ideológicos e psicológicos que o atraem naquele filme?
R= É difícil citar um filme que mais gosto porque cada filme tem a sua particularidade uma idéia pensamento pessoal ou de vários indivíduos exemplo gosto de assistir filmes históricos porque sempre gostei de história e em um filme eu consigo ver todo um cenário que a minha mente não conseguedesenvolver com tanta nitidez. Assistir Titanc por que quase todos os mês colegas tinha assistido e eu não, foi apenas curiosidade.

09
4º- Escolha um Filme (ou assista) e faça uma dissertação sobre a ideologia que o produtor pretende vender.
300 Preparem-se para a glória
300 é um filme americano baseado na história em quadrinhos homônima de Frank Miller sobre a Batalha das Termópilas. Trata-se de umfilme com vários estilos cinematográficos evidenciando-se a animação ao estilo de uma banda desenhada. Grande parte do filme foi realizado com Chroma key.Filmando com cenas 3D, o filme teve um orçamento de 70 milhões de dólares, e estreou nos cinemas americanos a nove de Março de 2007, no Brasil a 30 de Março e em 300 passa a imagem da liberdade dos gregos antigos e de como era importante a uniãoe a garra, para que um pequeno exército de 300 homens pudesse enfrentar dezenas de milhares de guerreiros do Império Persa.
O filme começa com um orador espartano a contar a vida do jovem rei Leónidas I, revelando também o rigor e a disciplina a que foi submetido durante a sua infância. Aos sete anos, é tirado da sua mãe para iniciar o agogê - um período de privações a que todos os cidadãos de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Teologia
  • Teologia
  • Teologia
  • Teologia
  • Teologia
  • Teologia
  • teologia
  • Teologia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!