sala de aula

Páginas: 4 (806 palavras) Publicado: 19 de março de 2014
Alunos da Educação Infantil de Tempo Integrau Maternal 2.
Crianças com 3 anos de idade.
Passamos um dia numa cresche e vivenciamos a rotina pedagógica no Maternal 2 e ao analizarmos concluímosque embora cada criança tem uma reação e cada professor tem um jeito diferente de lidar com cituações decorrentes, percebemos que há uma interação entre ambos.
A sala de aula tem um espaço de 12x08m,2 portas entrada e saída, 4 janelões com cortinas, 2 ventiladores, 4 ar condicionados. Com 32 crianças e 4 professoras. Possui:
-colchonetes com lençois, toalhas de banho, shampoo, sabonetes, umarmário de madeira onde guardam os objetos;
-2 pias grandes onde é realizado o banho e higienização das crianças;
-Tv com dvd vários brinquedos e alguns livros de história com figuras.
É bem coloridae decorada com figuras ilustradas de vários animais, flores, balões, letras, números e mones dos alunos.
Ao chegar os alunos são recepcionados na porta da sala pelas tias (como são chamada asprofessoras), algumas crianças ao vê-las já abrem os braços com sorriso e chamando as pelo nome : “tia Izabeeel”, outras fazem manha talvez pelo fato da presença dos pais mais logo que os pais ausentam seinteragem através de métodos usados pelas professoras (conversa, canto, brinca, dança...). Uma ou outra que insiste a chorar elas procuram observar se estão com febre, se doem alguma parte do corpoatravés de perguntas, se não há nada disso uma das “tias” pega o aluno sae da sala o acalenta e volta com ele para o grupo. Elas usam vários métodos e não se dão por vencidas.
Chegam as 7:oohs sãocolocados sentados no chão em cículo dar bom dia, rezam cantam às 7:30 formam duas filas, uma de meninos outra de meninas do menor para o maior, são orientado que não pode correr e nem enpurrar duranteestar na fila. Às 9:00hs tem a colação onde é servido uma fruta, 10:15 o almoço logo após escovação em seguida uma soneca. Às 14 o lanche da tarde, às 16:30 o almoço geralmente é sopa e são...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Sala de aula
  • sala de aula
  • sala de aula
  • Sala de aula
  • sala de aula
  • SALA DE AULA
  • Sala de aula
  • sala de aula

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!