rios

Páginas: 17 (4046 palavras) Publicado: 20 de outubro de 2014
INTRODUÇÃO
Um atentado (do latim tardio attentatio, "tentativa") é um ato de violência que visa causar algum dano ou mesmo destruir algo ou alguém, e que tem uma motivação ideológica (seja ela religiosa, política, moral).
A presente pesquisa tem por objectivo analisar os fatos acontecidos dia 11 de Setembro de 2001 nos E.U.A, o qual foi alvo de um dos mais terríveis ataque terrorista daHistória Os ataques terroristas foram uma série de ataques suicidas, coordenados pela Al-Qaeda contra alvos civis nos Estados Unidos da América em 11 de Setembro de 2001. Veremos as causas desse atentado, como foi elaborado e o porquê de tanta violência em que dizimou a vida de milhares de pessoas.













ATAQUES DE 11 DE SETEMBRO DE 2001
Ataques ou atentados terroristas de 11 deSetembro de 2001 (às vezes, referido apenas como 11 de Setembro) foram uma série de ataques suicidas contra os Estados Unidos coordenados pela organização fundamentalista islâmica al-Qaeda em 11 de Setembro de 2001. Na manhã daquele dia, dezanove terroristas sequestraram quatro aviões comerciais de passageiros.
Os sequestradores colidiram intencionalmente dois dos aviões contra as Torres Gêmeas docomplexo empresarial do World Trade Center, na cidade de Nova Iorque, matando todos a bordo e muitas das pessoas que trabalhavam nos edifícios. Ambos os prédios desmoronaram duas horas após os impactos, destruindo edifícios vizinhos e causando vários outros danos. O terceiro avião de passageiros colidiu contra o Pentágono, a sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, no Condado deArlington, Virgínia, nos arredores de Washington, D.C. O quarto avião caiu em um campo aberto próximo de Shanksville, na Pensilvânia, depois de alguns de seus passageiros e tripulantes terem tentado retomar o controle da aeronave dos sequestradores, que a tinham reencaminhado na direcção da capital norte-americana. Não houve sobreviventes em qualquer um dos voos.
Quase três mil pessoas morreram durante osataques, incluindo os 227 civis e os 19 sequestradores a bordo dos aviões. A esmagadora maioria das vítimas eram civis, incluindo cidadãos de mais de 70 países. Além disso, há pelo menos um óbito secundário - uma pessoa foi descartada da contagem por um médico legista, pois teria morrido por doença pulmonar devido à exposição à poeira do colapso do World Trade Center.
Os Estados Unidosresponderam aos ataques com o lançamento da Guerra ao Terror: o país invadiu o Afeganistão para derrubar o Taliban, que abrigou os terroristas da al-Qaeda. Os Estados Unidos também aprovaram o USA PATRIOT Act. Muitos outros países também reforçaram a sua legislação antiterrorismo e ampliaram os poderes de aplicação da lei. Algumas bolsas de valores estadunidenses ficaram fechadas no resto da semanaseguinte ao ataque e registraram enormes prejuízos ao reabrir, especialmente nas indústrias aérea e de seguro. O desaparecimento de bilhões de dólares em escritórios destruídos causaram sérios danos à economia de Lower Manhattan, em Nova Iorque.
ATAQUES
No início da manhã de 11 de setembro de 2001, 19 sequestradores assumiram o controle de quatro aviões comerciais (dois Boeing 757 e dois Boeing 767)em rota para a Califórnia (três indo para o LAX, em Los Angeles, e um para São Francisco), após decolar de Boston, Massachusetts; Newark, Nova Jersey e Washington, D.C. Aviões grandes com longos vôos foram intencionalmente escolhidos para o sequestro porque seriam fortemente impulsionados.
Os quatro voos foram:
Voo 11 da American Airlines: deixou o Aeroporto de Boston às 07:59 com rota para LosAngeles e uma tripulação de 11 membros e outros 76 passageiros, não incluindo os cinco sequestradores. Os terroristas colidiram o avião contra a Torre Norte do World Trade Center às 08:46;
Voo 175 da United Airlines: deixou o Aeroporto de Boston às 08:14 em rota para Los Angeles com uma tripulação de nove membros e 51 passageiros, sem incluir os cinco sequestradores. Os terroristas colidiram o...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Para-rios
  • Rios
  • Entre Rios
  • rios
  • Rios
  • Os rios
  • Rios
  • Rios

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!