Psicologia doc onsumifor

291 palavras 2 páginas
1.Todos nós enquanto consumidores podemos assumir diferentes papeis no momento de consumo. Desta forma como é denominado o consumidor no papel daquele que nem sempre é o usuário porém financia acompra:

pagante
Observe as afirmações abaixo:
I.Para uma tomada de decisão, a empresa precisa levar em consideração dois centros de consulta: o macroambiente e o microambiente.
II.Um consumidorpara ser considerado um usuário ele necessariamente precisa comprar e pagar pelo produto.
III.O conceito de Marketing difere do conceito de vendas no sentido de que no primeiro conceito a empresa visafazer o que o cliente deseja.

apenas as alternativas I e III são corretas
3.Com relação ao conceito de desejo do consumidor, o que é CORRETO dizer:

é querer obter mais satisfação do que éabsolutamente necessário
4.Os indivíduos com suas características determinam as suas necessidades. Elas podem ser características biológicas; características que se referem a estados e traços individuais ecaracterísticas hereditárias. Respectivamente, estas características são denominadas de:

biogenias, psicogenias, genéticas
Em relação ao comportamento de consumo, é errado afirmar que:consumimos apenas produtos e serviços que atendam às nossas necessidades básicas
Leia as afirmações abaixo e assinale a alternativa INCORRETA:

o consumidor em um ambiente de consumo dificilmente assume opapel de influenciador e decisor de uma compra.
1.A percepção é um dos elementos importantes que possibilita que a informação chegue ao seu receptor. Para uma percepção eficaz é necessário que elapasse por 3 processos: a exposição; a atenção e a compreensão. Com relação á informação quais são, respectivamente, as etapas para uma informação eficaz:

percepção; envolvimento; memória
Imagine aseguinte situação: Claudia é uma consumidora que sempre que pode obtém informações e conhecimento dos produtos por meio do contato real e direto com os produtos. Esta atitude de Claudia

Relacionados