Rios

Páginas: 2 (352 palavras) Publicado: 24 de março de 2014
vinte a nos atrás aconteceu na cidade do Rio de Janeiro uma conferência para discutir o desenvolvimento sustentável do planeta terra, o ECO92, evento esse que contou com líderes de diversos paísesque fazem parte da ONU. Vinte anos depois, também na cidade do Rio de Janeiro, surgiu outra conferência de mesma importância, o Rio+20, que procurava rearfirmar a partipação dos líderes dos países, nabusca de uma sociedade mais sustentável.


Foram discutidos no Rio+20 maneiras de erradicar a probreza, assim como da sociedade conseguir um desenvolvimento mais sustentável, discutiram também oque foi feito nos ultimos vinte anos, entre outros tópicos importantes. Depois de alguns dias de discussão, foi criado o documento "O futuro que queremos" criado pelo Brasil, e que procura uma forma deconseguir o desenvolvimento sustentável, o documento foi um consenso entre quase duzentos países, alguns líderes disseram que não era o ídeal, mas já é um grande avanço.


Na conferência do Rio+20,se percebeu um problema grave para países que querem se desenvolver sustentavelmente, países pobres, praticamente todos, assumiram compromissos para realizar o objetivo da conferência, enquanto ospaíses mais desenvolvidos praticamente não adicionaram recursos para o objetivo final, acabando que os países ricos ficam cada vez mais ricos, e os probres cada vez mais pobres, bem diferente de um outroobjetivo da ONU, retirar a diferença de desenvolvimento entre as nações.



Problemas como os conflitos na Líbia, as eleições nos Estados Unidos, e até mesmo uma crise na América Latina, nãodeixaram que as atenções do público se voltassem totalmente para a a conferência, a forma encontrada pra driblar esse problema, foi adiar as ações, no calendário da ONU, um evento em 2015 fecha osobjetivos para o milênio. No momento não sabemos se o Rio+20 representará um movimento inédio, nos resta agora apostar na proxíma conferência que provavelmente ocorrerá a daqui três anos e saber qual...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • rios
  • Para-rios
  • Rios
  • Entre Rios
  • rios
  • Rios
  • Os rios
  • Rios

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!